ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Lojas de shopping furam regras de biossegurança

Aproximadamente 80 lojas do centro empresarial foram fiscalizadas

Kerolyn Araújo | 27/12/2020 10:19
Cinco lojas do shopping Campo Grande foram notificadas. (Foto: Paulo Francis)
Cinco lojas do shopping Campo Grande foram notificadas. (Foto: Paulo Francis)

Cinco lojas do Shopping Campo Grande foram notificadas pela Vigilância Sanitária neste sábado (26), por descumprirem os protocolos de biossegurança da covid-19.

Aproximadamente 80 lojas do centro empresarial foram fiscalizadas e duas notificadas por estarem com a capacidade acima do permitido. Outras três também foram notificadas por não realizarem o controle de acesso de clientes.

No Shopping Bosque dos Ipês, na região norte de Campo Grande, cerca de 30 lojas passaram por fiscalização. Ao menos três foram orientadas sobre o limite da capacidade, mas sem notificações.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, duas igrejas foram fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e nada de irregular foi encontrado.

Ao Campo Grande News, o Shopping Campo Grande comunicou que o fluxo de pessoas e de veículos é controlado conforme o Plano de Biossegurança, aprovado pela Prefeitura de Campo Grande, e que cumpre todas as exigências conforme determina o Decreto Municipal.

O shopping também informou que os lojistas foram orientados a seguir o que determina o documento e que reforçará com as empresas sobre a capacidade de pessoas dentro de cada estabelecimento.

Fiscalização na Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)
Fiscalização na Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)

Outros dados - A fiscalização do decreto do toque de recolher, entre 22h às 5h, flagrou 212 pessoas nas ruas e fez "batida" em 29 estabelecimentos comerciais.

Durante blitz da Lei Seca, 281 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e quatro autuados por embriaguez.


*Matéria editada no dia 27 de dezembro, às 12h20, para acréscimo e correção de informações

Nos siga no Google Notícias