A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2015 08:44

Madrugada teve ventos de 60 km e chuva transformou calçadas em rios

Flávia Lima

A chuva rápida que caiu na manhã de hoje em alguns pontos da região central de Campo Grande foi o suficiente para fazer bueiros transbordarem, principalmente na rua 14 de Julho, onde pessoas que esperavam ônibus nos pontos tiveram dificuldade para se abrigar e fugir da forte enxurrada que tomou conta das calçadas.

Segundo a meteorologista Katia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a chuva aconteceu em pontos isolados, sendo que em alguns bairro o volume não foi tão intenso. Na região da saída para Rochedo, onde o Cemtec está localizado, choveu apenas 3,6 milímetros entre às 7h e 8h.

Katia explica que as chuvas esporádicas continuam ao longo do dia e máxima chega a 32ºC. Nesse momento chove em Ponta Porã, Oeste do Estado e região pantaneira. A maior máxima será registrada em Três Lagoas, com 36ºC. A umidade do ar fica em torno de 40% a 60%.

A meteorologista explica que esse quadro é típico de um sistema de alta pressão, carecterístico do verão, que também provoca ventos fortes, como os registrados durante a noite passada. Segundo dados do Cemtec, eles chegaram a 61km/hora na Capital.

Estragos

Apesar do vendaval tanto o Corpo de Bombeirso quanto a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) não registraram ocorrências graves. Apeans um semáforo na avenida Cônsul Assaf Trad Filho, próximo ao supermercado Assaí teve rompimento de cabo, provavelmente devido a chuva da manhã, segundo funcionário do órgão. O equipamento já está passando por reparos.

Também não foi registrada nenhuma queda de árvore, ocorrências que vem se tornando rotineiras na Capital em dias de temporal.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions