ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Madrugada teve ventos de 60 km e chuva transformou calçadas em rios

Flávia Lima | 13/01/2015 08:44

A chuva rápida que caiu na manhã de hoje em alguns pontos da região central de Campo Grande foi o suficiente para fazer bueiros transbordarem, principalmente na rua 14 de Julho, onde pessoas que esperavam ônibus nos pontos tiveram dificuldade para se abrigar e fugir da forte enxurrada que tomou conta das calçadas.

Segundo a meteorologista Katia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a chuva aconteceu em pontos isolados, sendo que em alguns bairro o volume não foi tão intenso. Na região da saída para Rochedo, onde o Cemtec está localizado, choveu apenas 3,6 milímetros entre às 7h e 8h.

Katia explica que as chuvas esporádicas continuam ao longo do dia e máxima chega a 32ºC. Nesse momento chove em Ponta Porã, Oeste do Estado e região pantaneira. A maior máxima será registrada em Três Lagoas, com 36ºC. A umidade do ar fica em torno de 40% a 60%.

A meteorologista explica que esse quadro é típico de um sistema de alta pressão, carecterístico do verão, que também provoca ventos fortes, como os registrados durante a noite passada. Segundo dados do Cemtec, eles chegaram a 61km/hora na Capital.

Estragos

Apesar do vendaval tanto o Corpo de Bombeirso quanto a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) não registraram ocorrências graves. Apeans um semáforo na avenida Cônsul Assaf Trad Filho, próximo ao supermercado Assaí teve rompimento de cabo, provavelmente devido a chuva da manhã, segundo funcionário do órgão. O equipamento já está passando por reparos.

Também não foi registrada nenhuma queda de árvore, ocorrências que vem se tornando rotineiras na Capital em dias de temporal.