A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/05/2012 20:35

Mãe dá a luz sozinha em casa e procura atendimento 5h depois

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Cama do casal foi o local onde Patrícia entrou em trabalho de parto nessa manhã (Foto: Rodrigo Pazinato)Cama do casal foi o local onde Patrícia entrou em trabalho de parto nessa manhã (Foto: Rodrigo Pazinato)

A jovem Patrícia Machado Bambil, de 21 anos, teve um parto inusitado hoje (25). Ela deu a luz em casa, sozinha, em cima da cama.

Mais inusitado ainda foi a reação dela diante do parto. Ela cortou o cordão umbilical do bebê, limpou e o arrumou, não tendo procurado atendimento médico nem chamado o Corpo de Bombeiros.

A criança, que tem 2,5 kg e 43 centímetros, nasceu por volta das 9h, mas só foi para o hospital às 14h, quando o marido, Sidney Dias, de 34 anos, chegou na residência e ficou sabendo do nascimento, imediatamente ligando para o Corpo de Bombeiros.

Patrícia e o bebê foram levados para o Hospital Universitário, onde continuam até o momento. Ambos passam bem.

Segundo o primo de Patrícia, Jucelino Bambil Ferreira, de 22 anos, ela veio de Vila Marques, distrito de Aral Moreira, há aproximadamente cinco meses. "Ela é meio caipira, não é acostumada a ir ao médico. Acho até que a primeira filha dela nasceu do mesmo jeito", conta.

Já Neiva de Fátima Viana, de 55 anos, é vizinha de Patrícia e conta que morou com ela em uma outra oportunidade, na primeira estadia na jovem em Campo Grande. "Ela é uma menina muito simples, acho que nem teve orientação direito", explica.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions