Mãe de bebê em coma aparece e presta depoimento à polícia
Jovem havia desaparecido após ser intimada para falar sobre filho de 2 anos, que está na UTI
A mãe do bebê de dois anos, internado em estado grave na Santa Casa, apareceu e presta depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta segunda-feira (29). A jovem de 19 anos não era vista desde que foi intimada para prestar esclarecimentos.
Conforme apurou o Campo Grande News, ela está sendo ouvida pela delegada Nelly Gomes dos Santos Macedo, por isso, ainda não há informações se ficará presa ou será liberada.
- Leia Também
- Mãe de bebê internado em coma some depois de ser intimada pela polícia
- Bebê de 2 anos chega a hospital em coma e médica chama a polícia
No registro policial de desaparecimento, a avó do bebê contou que a jovem foi vista pela última vez na quarta-feira (24), quando foi visitar o filho mais velho, de 4 anos, que está com ela. Depois disso, não apareceu nem no hospital para visitar o pequeno que está em coma no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
À reportagem, mulher que pediu para não ser identificada relatou que é amiga da mãe da jovem e a buscou em uma casa no Bairro Aero Rancho para levá-la até a delegacia.
"Estávamos ajudando a mãe dela e hoje ela procurou pedindo ajuda. Pegamos ela perto do Conselho Tutelar no Aero Rancho e trouxemos ela pra cá. Tem provas de que foi espancamento, mas ela jura que ele caiu de um degrau. Não tem como. Médico não tem por que mentir", disse a mulher.
Ainda de acordo com a amiga, a situação ficou insustentável, de perseguição contra a jovem, por isso ela resolveu ira até a delegacia. A amiga garantiu que também está recebendo ameaças, só por ter ajudado a jovem a ir até a delegacia. "Já mandaram mensagem ameaçando a gente". Segundo ela, a tensão aumentou porque circula a informação de que "a criança já tem morte encefálica".
A Santa Casa nega a morte encefálica, informa apenas que o "diagnóstico inicial é de trauma cranioencefálico grave". No momento, o menino em leito de UTI, "sendo monitorado constantemente pela equipe médica".
O caso -A mãe do garotinho chamou o Corpo de Bombeiros na tarde do dia 23 informando que o filho havia caído de um degrau, enquanto brincava com a irmã, de 4 anos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o socorro e levou o pequeno em estado grave para a Santa Casa.
O menino deu entrada às 13h30 e foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde permanece internado, com diagnóstico de traumatismo craniano e em coma.
Médica pediatra que recebeu bebê de 2 anos e 5 meses na Santa Casa de Campo Grande, na tarde de terça-feira (23), chamou a Polícia Militar por suspeitar de maus-tratos. A equipe registrou que as lesões são incompatíveis com o que foi relatado pela mãe da criança.
Na ocasião, a PM falou com a jovem e relatou que a mãe tinha um hematoma no olho, o que também levantou a suspeita de que ela poderia ter apanhado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.