ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe de bebê que tomou vodca deixou outro filho com vizinho por 45 dias

A mãe não trabalha e vive com benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) do bebê, que tem paralisia cerebral

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 10/01/2019 12:08
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo/campo Grande News)
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo/campo Grande News)

A mãe do menino de 2 anos, socorrido bêbado por tomar bebida alcoólica e inalar fumaça de maconha no domingo (6), já havia perdido a guarda de um dos filhos por abandoná-lo na casa de um vizinho. O caso aconteceu há 5 anos. 

Em 2014, conforme a delegada Anne Karine, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a mulher de 32 anos, à época com quatro filhos, deixou um deles, de 11 anos, na casa de um vizinho dizendo que já voltaria.

No entanto, conforme a delegada, a mulher desapareceu. Após 45 dias sem ter notícia da mãe da criança, o vizinho acionou a polícia e o menino foi levado para um abrigo. Segundo a polícia, a mãe não tem problemas com o alcoolismo, nem com drogas, mas é negligente e durante depoimento não demonstrou arrependimento. “Em nenhum momento ela mostrou preocupação ou arrependimento”, diz a delegada.

A mulher tem cinco filhos e já perdeu a guarda de um deles. Outros dois foram retirados dela e estão em um abrigo da cidade. Na terça-feira (8), o bebê e a menina de 11 anos, que ainda estavam sob a guarda da mãe, foram levados pelo Conselho Tutelar após mais um caso de abandono e maus tratos. Ela saiu para beber e o bebê ficou na companhia da irmã de 11 anos, que fuma maconha, e de mais três adolescentes.

“Os adolescentes relataram que o bebê não inalou fumaça de maconha, mas fumou cigarro. Eles não tiraram o cigarro do menino porque acharam engraçado. A delegada acredita que o bebê tomou a vodca com energético porque estava como fome, pois havia passado o dia sem comer. Os adolescentes também serão responsabilizados pelo fato.

A mãe não trabalha e vive com benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) do bebê, que tem paralisia cerebral. Por envolver crianças. O nome da mulher é preservado por imposição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A mulher foi indiciada por maus-tratos (com aumento de pena por envolver menores de 14 anos) e abandono de incapaz. Ela disse à polícia, que não tem controle sobre a filha de 11 anos. Já a menina confirmou que consome bebida alcoólica, vai para baile funk e fuma maconha com o consentimento da mãe. 

Nos siga no Google Notícias