ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe de brasileiras já está no Japão em busca das netas, dizem amigos

Luana Rodrigues | 11/01/2016 12:08

Maria Aparecida Amarilha Scardin, mãe de Akemi e Michelle Maruyama, encontradas mortas no Japão no dia 29 de dezembro do ano passado, já está no país oriental, segundo amigos dela. Maria foi buscar as duas netas, de cinco e sete anos, o cachorro da família, e as urnas, onde serão colocadas as cinzas das filhas, para trazê-los para o Brasil.

Segundo amigos, Maria teria viajado para o Japão na sexta-feira(08) e chegou a país ontem(10), a viagem demorou cerca de 36 horas. Não há informações sobre a situação de Maria por lá.

Na semana passada, um amigo de Maria, Márcio Oshiro, afirmou que a avó recebeu um comunicado do Japão, dizendo que as netas de Maria poderão vir para o Brasil, mas ela deve providenciar a viagem das crianças. “Estamos arrecadando doações em dinheiro e também em amizade, para poder correr atrás dos trâmites”, lembrou Márcio.

As passagens para o Japão e São Paulo foram doadas por desconhecidos, mas Márcio revelou que a ajuda maior vem de uma pessoa, que ele não quis dizer o nome, que não possui descendência brasileira ou japonesa, mas mora no Japão. “Foi uma pessoa que se sensibilizou com o caso”, declarou.

Ainda não se sabe quanto tempo ela deve permanecer no Japão. O Campo Grande News tentou falar por telefone com Maria, mas até o fechamento desta reportagem não foi possível contatá-la.

Crime - Os corpos foram encontrados depois que bombeiros foram acionados para conter um incêndio no apartamento onde elas estavam. O principal suspeito é o marido de Akemi, o peruano Tony La Rosa, que está preso.

Akemi vivia no local com os duas filhas dela, uma de três e outra de cinco anos, que estão sob proteção da polícia. Elas moravam há 12 anos no distrito Ippongi-choum, na cidade de Handa, no Japão.

A polícia acredita que o incêndio foi causado por gasolina, espalhada propositalmente no local após as duas mulheres serem mortas. Um galão de 5 litros de gasolina foi encontrado sobre a pia da cozinha.

Akemi e Michelle serão cremadas, segundo a mãe, e somente as urnas com as cinzas serão trazidas para o Brasil.

Nos siga no Google Notícias