ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mãe de desaparecida há 12 anos colhe material para exame de DNA

Ricardo Campos Jr. | 31/03/2015 21:44
Ossada achada no Taveirópolis pode ser de Marília, desaparecida em 2003 (Foto: arquivo pessoal)
Ossada achada no Taveirópolis pode ser de Marília, desaparecida em 2003 (Foto: arquivo pessoal)

Peritos colheram nesta terça-feira (31) amostra de DNA da família de Marília Débora Caballero, desaparecida desde 2003, para comparar com ossada encontrada em uma fossa no Taveirópolis. Coincidências fazem a mãe da jovem, Íria Maidan, acreditar que se tratem dos restos mortais da filha. A confirmação encerraria angústia que a mulher tem vivido nos últimos 12 anos em busca de respostas.

O corpo foi achado no local em que Marília vivia com o namorado. O homem era bem mais velho que ela e morreu há dois anos vítima de um infarto. Junto aos ossos havia um par de próteses de silicone. Segundo Irina, a filha havia colocado implantes no ano em que foi vista pela última vez.

De acordo com a polícia, o cadáver tinha fraturas no crânio, na região do olho, que levantam a possibilidade de assassinato.

Para o delegado Messias Pires dos Santos Filho, do 6º DP, o tempo torna difícil um desfecho sobre o que aconteceu com Marília, supondo que a ossada seja mesmo dela. “Vamos ter que tentar dar uma resposta para a família. Vamos até onde pudermos chegar, tentar apurar o máximo que der, ouvir o máximo de pessoas possível”, afirma.

Incansável – A jovem conheceu o companheiro quando morava com a família em Campo Grande. Irina conta que a filha usava drogas e tinha dois filhos pequenos na época. Os pais decidiram ir para Sonora e a levaram junto.

“Ela não aceitava as regras da minha casa e foi embora”, lamenta a dona de casa. As crianças ficaram aos cuidados da avó. Íria lembra que falava com a filha pelo telefone. O último contato foi no dia 11 de outubro de 2003. Passado algum tempo, sem notícias, a mãe registrou boletim de ocorrência por desaparecimento e conseguiu na Justiça a guarda dos netos, hoje com 18 e 13 anos.

Deste então, Íria tem seguido todas as pistas possíveis para encontrar Marília. Certa vez, um amigo da garota afirmou que ela havia morrido na cidade de Rondonópolis. A polícia foi acionada, entrou em contato com o IMOL local e nada. Em outra ocasião, recebeu informação de que a filha havia sido presa em Rezende (RJ). Ela acionou parentes que moram naquele estado, que foram nas unidades policiais, mas também não passava de boato.

“Nunca desisti de procurá-la. Nada, até o momento, só conseguimos boatos. Nós sempre esperamos encontrá-la viva, mas se realmente foi morta, eu estou preparada, até pelo tempo de desaparecimento. Eu vou estar consciente de que uma etapa da minha vida se encerrou, que é a procura e busca de uma solução. Os filhos dela também têm que saber da mãe”, relata.

Nos siga no Google Notícias