ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe de santo que participou de assassinato em terreiro será julgada nesta quinta

Ministério Público sustenta a acusação de homicídio qualificado pelo meio cruel para todos os acusados

Adriano Fernandes | 16/01/2019 20:17
Os três envolvidos com a "mãe Maria". (Foto: João Paulo Gonçalves)
Os três envolvidos com a "mãe Maria". (Foto: João Paulo Gonçalves)

Será realizado na manhã desta quinta-feira (17) o julgamento da mãe de santo, Ana Maria Calixto, de 56 anos, uma das cinco acusadas de participação no homicídio do ajudante de tornearia Hélio Teixeira da Costa, de 29 anos.

Um dia antes do crime, ainda 28 de janeiro de 2017, a vítima teria ido à casa da mãe de santo, onde funcionava um centro de candomblé e estava sendo realizada a “festa de Exú” e ido embora durante a noite. 

Na madrugada seguinte (29), Hélio teria retornado à residência, visivelmente embriado e foi violentamente agredido a socos e pontapés. Quando a vítima mal conseguia se mexer, o cunhado da mãe de santo, José Glebeson de Lira, de 34 anos, conhecido como ‘lagoinha’, e mais o auxiliar de cozinha de Três lagoas que também participara da festa, Arislan Rios da Silva, 40, o arrastram até o veículo da mulher para matá-lo fora do terreiro.

O esposo da mãe de santo, Gleibson José de Lira, o “lagoa”, de 36 anos, dirigiu o veículo, enquanto os outros acusados continuaram a agredir Hélio. Um jovem de 18 anos, Lucas Rodrigues de Almeida, teria, inclusive, dado golpes de faca na cabeça da vítima ainda viva.

Chegando no local onde o corpo foi encontrado, Hélio Teixeira teria sido posto para fora do veículo e teve seu pescoço cortado por Lucas. O Ministério Público sustenta a acusação de homicídio qualificado pelo meio cruel para todos os acusados. Contudo, os quatro réus recorreram da sentença e tiveram seu julgamento suspenso até decisão dos recursos.

Como apenas Ana Maria não recorreu da decisão, o processo foi desmembrado em relação a ela, tendo sido agendado seu julgamento para quinta-feira (17) às 8h no fórum de Campo Grande, na Rua da Paz.

Nos siga no Google Notícias