A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/05/2014 09:33

Mãe do menino que deu maconha de presente passa as noites na cadeia

Graziela Rezende

A droga entregue pelo menino de cinco anos à professora, na manhã de ontem (19), em Campo Grande, estava guardada há meses na casa onde a criança residia e pertencia a irmã de 26 anos. A mulher escondeu porções de maconha em uma caixa de sapato e viajou para Nova Andradina, distante a 300 quilômetros da Capital, já que estava grávida e foi dar a luz à criança ao lado do marido.

Segundo um dos investigadores envolvidos no caso, a irmã foi embora e esqueceu no local o entorpecente. Ela, quando menor de idade, cometeu um assassinato e inclusive já foi apreendida por tráfico de drogas. A mãe do menino, responde pelo mesmo crime. Ela trabalha durante o dia e passa as noites no regime semi-aberto.

“Por conta desse histórico na família, quem cuidava do menino era a irmã de 16 anos. Ela inclusive assinou um documento no Conselho Tutelar no ano passado, obtendo a guarda da criança. A criança então residia com essa irmã, que tem um bebê e a prima de 17 anos, mãe de outra criança. Todos eles estão agora sob a tutela do Estado”, afirma o policial.

A droga apreendida totalizou 10 gramas e não caracterizou o crime. “A quantidade é típica de quem é usuário e verificamos também, com o depoimento do menino, que jamais ofereceram aquilo para ele. No entanto, a droga para ele era algo normal, sadio, já que faziam uso no quarto onde ele residia. Dessa maneira, não foi caracterizado o crime”, comenta o policial.

Presente – Ao chegar à Escola, o menino presenteou a professora com o entorpecente. Ela informou a direção da escola, que acionou a Guarda Municipal e em seguida o Conselho Tutelar da Região Sul, por volta do meio-dia.

O menino contou à professora que a Polícia frequentemente ia a sua casa a procura de entorpecentes. Ele e os outros menores estão no S.O.S abrigo.

Criança de 5 anos leva trouxa de maconha de presente à professora
Uma criança, de 5 anos, levou de presente, na manhã desta segunda-feira (19), um “trouxinha” de aproximadamente 10 gramas de maconha à professora, em...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Colega, leia o texto! Tudo bem que tá um pouco confuso, mas se vc ler inteiro vai ver que vc interpretou errado! A mãe da criança JÁ É DETENTA, cumpre semiaberto, PASSA AS NOITES NA CADEIA! É obvio que a situação dessa casa é caótica, tenho muita pena dessa criança!
 
Suellen Kemp em 20/05/2014 14:57:21
"...dessa maneira não foi caracterizado crime..." A criança não cometeu crime nenhum! Os pais é que estavam ensinando ao bebê a traficar,mas não a usar,como é tipico nos traficantes. Essa mulher merece cadeia e o conselho tutelar já está dando guarda de uma criança para outra menor? E o ECA ? Ta de acordo? Por outro lado a criança deveria ficar sob a guarda dos avos. "Passou a noite na Cadeia", ela não foi presa em flagrante? Vamos esperar que o delegado estipule uma fiança de pelo menos 5 mil reais pra liberar essa mulher
 
Samuel Gomes em 20/05/2014 12:09:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions