ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mãe é detida após abandonar cinco crianças de 1 a 7 anos na Vila Planalto

Aliny Mary Dias | 15/10/2014 06:30

Uma jovem de 25 anos, que não terá a identidade divulgada para proteger a identificação das crianças, foi detida na madrugada desta quarta-feira (15) depois de abandonar os cinco filhos, que têm de 1 a 7 anos. O caso ocorreu na casa da jovem, na Vila Planalto, e a Polícia Militar só chegou ao local depois de denúncias de vizinhos.

De acordo com o registro policial, vizinhos contaram aos policiais que a mulher saiu de casa por volta das 23 horas de ontem e até às 3 horas de hoje não havia voltado para a casa. As crianças choravam e vizinhos chamaram os policiais.

Quando os militares chegaram na casa, três crianças estavam dormindo em um sofá e duas delas em um colchão da sala, apenas uma estava acordada assistindo televisão. Entre as crianças havia duas meninas de 1 e 7 anos e três meninos de 3, 4 e 5 anos.

Ainda conforme relatos dos vizinhos, essa não foi a primeira vez que a mãe abandonou as crianças na casa. Um tio da jovem, que vive ao lado da casa, foi até a residência e a pedido dos policiais ligou para a mãe das crianças. Em aproximadamente cinco minutos, a jovem chegou no local e disse que tinha ido até a casa de uma amiga cuidar dos filhos dela e que havia deixado a avó das crianças cuidando dos pequenos, no entanto, as crianças estavam sozinhas na casa.

O registro policial informa ainda que a casa estava bastante bagunçada e suja. Uma equipe do Conselho Tutelar foi chamada e as cinco crianças recolhidas até um abrigo da Capital. O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital e a jovem responderá pelo crime.

Nos siga no Google Notícias