ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe e filho são resgatados por militares em alagamento na rotatória da Euler

Pelo menos outros dois resgates aconteceram em trechos alagados da Capital, nesta terça-feira (26)

Liniker Ribeiro e Geisy Garnes | 26/02/2019 15:00
Veículo HB20 ficou parado em trecho crítico da Euler de Azevedo com a Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)
Veículo HB20 ficou parado em trecho crítico da Euler de Azevedo com a Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)

Duas pessoas foram resgatadas de dentro de um veículo levado pela força da água do Córrego Segredo, que transbordou e alagou a rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo, nesta terça-feira (26). Mãe e filho ficaram presos dentro de um Hyundai HB20, que por pouco não caiu dentro do córrego. Veja o desespero, filmado pela motorista:

O resgate foi feito por policiais militares, com auxílio de uma corda.

“A região alagou muito rápido e o carro dela começou a descer, só parou porque o pneu encostou no meio-fio e ficou preso”, revelou o sargento da PM Rodson Cleiver Diana da Cruz, que participou do resgate ao lado do também sargento Rodnei.

Segundo ele, a força da água impressionou quem esteve no local e o risco do veículo cair no córrego era a maior preocupação da equipe. “Sargento Ronei conseguiu uma corda em uma loja de materiais de construção e através do equipamento conseguimos fazer o resgate”.

Com a corda amarrada na cintura, os dois policiais foram até o veículo, tendo outros três militares, com auxilio de outros voluntários, ficado segurando a outra ponta do equipamento. O menino, de aproximadamente 5 anos, foi o primeiro a ser retirado do carro. Colocado nos ombros do sargento, o menino foi levado para um local seguro.

Em seguida, os militares retornaram até o veículo, de onde retiraram a mulher. “Eu não sei como o carro não foi levado tamanha a força da água. Estava complicado até para ficar em pé”, destaca Rodson. “Eu nunca tinha visto isso. Foi impressionante e cheguei a entrar em desespero, mas a vontade de ajudar foi maior”, complementa o policial do 1º Batalhão da PM, que atua na área desde 2006.

Mais cedo, no mesmo trecho, uma mulher precisou subir no próprio carro para não ser levada pela água. Á água chegou a ficar na altura da cintura de pedestres que se arriscaram a passar pelo local. O Corpo de Bombeiro também foi acionado para atender a ocorrência.

Outros casos – Pelo menos outros dois resgates foram realizados após ruas e avenidas serem alagadas. Em um dos locais, no cruzamento da Avenida Ricardo Brandão e a Rua da Paz, uma corrente humana foi formada para auxiliar uma pessoa que estava dentro de um veículo parado no meio da água.

Uma mulher também foi resgatada de dentro do carro, na esquina da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Joaquim Murtinho. O empresário Eric Diacopulos, de 39 anos, viu quando a mulher ficou presa no carro no momento que a chuva ficou mais forte. “Ela tentou deixar o carro na rua lateral, mas começou a subir muito rápido”.

Nos siga no Google Notícias