ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe e padrasto são presos por matar criança de 2 anos

Eles foram autuados por homicídio qualificado; caso é apurado pela delegacia especializada

Dayene Paz | 27/01/2023 06:01
Viaturas em frente à Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Alex Machado)
Viaturas em frente à Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Alex Machado)

Mãe e padrasto foram presos em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil acusados de espancar e matar uma menina de apenas 2 anos de idade. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

As informações apuradas pelo Campo Grande News são de que a criança já deu entrada sem vida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, o que foi confirmado pelo delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, plantonista da Depac Centro.

Pillar repassou poucas informações acerca dos fatos, apenas que a criança tinha diversas lesões pelo corpo e indícios de estupro. "Chegou na unidade com a mãe, mas já estava morta", ponderou.

A apuração inicial é que a criança já estava morta havia cerca de quatro horas "com sinais de rigidez cadavérica", informou a polícia.

Mãe e padrasto foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil e GOI (Grupo de Operações e Investigações). Levados para a Depac, não justificaram as lesões na criança. Eles foram autuados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e devem passar por audiência de custódia.

A menina tinha uma longa ficha médica e em uma delas, conforme apurado pela reportagem, havia fratura na tíbia. Por conta disso, o pai biológico registrou boletins de ocorrência por maus-tratos, nos anos de 2021 e 2022.

O caso foi atendido pela delegacia de plantão, mas deve ser investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).


Nos siga no Google Notícias