ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mãe faz vaquinha para cirurgia de menino de 9 anos com doença rara

Mikael tem querubismo, uma doença óssea rara e hereditária que deforma mandíbula e maxilar

Ana Paula Chuva | 27/02/2021 14:06
Mikael tem 9 anos e precisa realizar cirurgia com urgência. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mikael tem 9 anos e precisa realizar cirurgia com urgência. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eliane Oliveira Carneiro, 43 anos, está fazendo uma vaquinha virtual para conseguir pagar uma cirurgia do filho Mikael Carneiro Mattos, 9 anos. O menino tem uma doença rara chamada querubismo e precisa operar a mandíbula com urgência.

De acordo com Eliane, a família notou a deformidade no rosto do menino quando ele tinha três anos, desde então Mikael vem fazendo tratamentos, mas sem nenhum sucesso e por isso precisa agora fazer a cirurgia de expansão da mandíbula nos dois lados do rosto.

“Eu percebi que um lado do rosto dele estava maior que o outro, no caso o esquerdo. Procurei um dentista. Lá fizeram uns exames e constataram que era o querubismo, uma doença rara. O pai dele também teve e precisou fazer várias cirurgias. O Mikael chegou a fazer uma cirurgia na época, dos dois lados do rosto, mas o problema voltou.”, explicou Eliane.

Atualmente desempregada, ela relata que todo o tempo que tem é gasto para evitar que o filho se machuque, já que além do querubismo, ele está com problemas nos dentes que foram danificados pela doença.

“Ele tem muita dificuldade para comer porque sente muita dor. Hoje dedico todo o meu tempo para cuidar dele porque ele não pode jogar bola, não pode correr. Se ele cair é muito perigoso, preciso cuidar 24 horas”, destacou a mãe.

Para que Mikael possa realizar a cirurgia, a família precisa arrecadar R$ 21 mil, e o procedimento precisa ser feito com urgência.

“Essa doença evolui muito rápido e vai deformando o rosto, por isso o médico quer fazer a cirurgia com urgência, para que ele não fique com sequelas. Eu procurei no SUS, mas a doença é rara então não quiseram mexer com isso, por ser uma cirurgia demorada e delicada”, afirmou Eliane.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (67) 99268-0019 ou através da vakinha virtual clicando aqui.

Querubismo – O querubismo é uma doença óssea rara e hereditária caracterizada por aumento bilateral da mandíbula e maxilar em crianças.

Nos siga no Google Notícias