ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mãe que escondeu gravidez recebe alta; bebê deve ser liberado até meio dia

Por Amanda Bogo | 15/05/2016 10:14

A jovem de 18 anos que escondeu a gravidez e alegou ter encontrado um bebê em um condomínio do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na noite de quinta-feira (12), teve alta médica neste domingo (15) e agora aguarda a liberação do pediatra para levar a recém-nascida. 

O caso aconteceu na quinta-feira por volta das 20h, e chamou a atenção ao ser constatado que o bebê ainda estava com a placenta dentro de uma sacola de plástico. Por isso, foi atendido inicialmente como abandono.

A jovem escondeu a gravidez, e após dar a luz ao filho em seu apartamento, se assustou e ligou para o cunhado dizendo ter encontrado um bebê. O homem acionou a polícia e foi até o residencial. A irmã disse que a jovem chorou muito e acabou contando que ela é a mãe da criança. Mãe e filha foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

A assessoria de imprensa do hospital informou que a jovem precisou passar por uma série de exames por não ter recebido acompanhamento médico durante a gestação, por isso não foi possível que ela amamentasse a criança, que nasceu saudável e pesando 3,3 quilos.