ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mãe que mandou filhas "pararem de invenção" pode responder por estupro

Luana Rodrigues | 09/11/2015 12:24

A mãe das duas crianças de 6 e 12 anos que teriam sido estupradas pelo padastro de 21 anos também pode ser indiciada pelo crime, segundo a polícia. As meninas foram afastadas da mãe e encaminhadas para um abrigo na tarde da última quarta-feira(04).

Conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a polícia irá apurar a omissão e até participação da mãe no estupro das meninas.

Em depoimento, as duas disseram que contaram à mãe sobre os abusso do padrasto, mas a mulher não acreditou e as mandou "parar de inventar história".

Abusos - Segundo o registro policial, a menina mais velha afirmou que o padrasto apenas "tentou" o abuso contra ela durante a noite, quando ela acordou e ele estava a apalpando.

Mas a menina de seis anos disse que o suspeito praticou estupro vaginal e oral contra ela, sendo que após o ato, começou a sentir dores na vagina ao urinar. Elas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos cabíveis, onde foi acionado o Conselho Tutelar Norte.

As crianças ainda apontaram que contaram o caso para a mãe, mas a mulher não acreditou nas filhas, mandando-as ficarem quietas e pararem de inventar histórias. Até o momento o suspeito não foi preso.

Conforme informações do Conselho Tutelar Norte, que acompanha o caso, as duas crianças foram ouvidas por uma psicóloga, que fez uma escuta qualificada, depois disso a Justiça decidiu aplicar uma medida protetiva e encaminhá-las a um abrigo.

O conselho continuará acompanhando as crianças, mas o caso está sob responsabilidade da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande e da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias