ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mãe se desespera com "doença misteriosa" que atinge bebê de um ano

Filipe Prado | 15/11/2014 10:20

Um menino de um ano e um mês está internado na Santa Casa em estado grave. Há pelo menos um mês, a criança não faz refeições regulares e vomita quase todos os dias. A suspeita da mãe, a artesão Laura Cristina da Rosa Tinoco, 28 anos, é de que ele tenha um tumor no estômago, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não tomou providências quanto ao tratamento.

Muriel Lopes Martins, de acordo com a mãe, já realizou todos os “exames da face da terra”. Há alguns meses atrás ela procurou o Hospital Regional, mas os médicos não encontraram motivos para o mal estar. A partir disso, ela percorreu vários postos de saúde e, por fim, o seu filho foi internado na Santa Casa.

O menino, com apenas 7 quilos, não consegue ingerir alimentos. “Até a água que ele bebe, ele vomita”, comentou a Laura. Para agravar o quadro clínico da criança, Muriel está desnutrido.

“O problema é que eles fazem vários exames e não me dizem o porquê. Eu suspeito que ele tenha tumor no estômago”, admitiu.

Laura disse que alguns médicos criticaram a atitude dos colegas, já que o menino deveria ter feito uma seiografia, exame que avalia a região gastrointestinal alto (esôfago, estômago e duedeno), mas ainda não foi feito e nem autorizado pela Sesau.

“Não sei mais o que eu faço”, desabafou a mãe. “Pode ser tudo, mas não falam pra mim e não resolvem”, comentou Laura.

Sem comer há quase 12h, Muriel começou a apresentar um quadro de hipoglicemia baixa. “Ele quase morreu em meus braços ontem (13)”, revelou a mãe.

A artesã, quase perdendo as esperanças, entrou em desespero, sem saber o motivo da doença do filho e espera que a prefeitura tome providências para que ele melhore. “Eu tenho medo que meu filho morra”, alegou.

Nos siga no Google Notícias