A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/05/2013 07:30

Mães de estudantes assassinados lançam campanha por segurança na fronteira

Mariana Lopes

Será lançado na manhã deste sábado (11), às 10h, o movimento Mães da Fronteira, na praça Bosque da Paz, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Encabeçado pelas mães dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, assassinados no ano passado, a ideia é buscar por mais segurança nas linhas de fronteira.

De acordo com as mães Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes, o objetivo é chamar a população para, em um mesmo coro, clamar ao Governo Federal para que as fronteiras de Mato Grosso do Sul deixem de ser entrada e saída para o crime.

No ano passado, os filhos delas foram sequestrados em frente a um bar, levados para o anel viário que liga a MS-080 à BR-262 e lá foram mortos. O veículo seria levado para a Bolívia, onde os bandidos trocariam por 3 quilos de coicaína. Os envolvidos no crime foram presos e o veículo recuperado.

Depois da morte dos filhos, as mães tomaram a frente de outras campanhas pedindo por mais segurança. Elas já coletaram assinaturas no Pacto Contra a Impunidade, que prevê reformas no Código Penal. "Desistir é para os fracos! Esquecer jamais", dizem as mães.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions