A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/06/2016 08:41

Mães lotam postos nas primeiras horas após vacinação ser retomada

Fernanda Mathias e Guilherme Henri
Uma grande fila de mães com crianças se formou no posto do Nova Bahia, um dos 10 que receberam as doses (Foto: Guilherme Henri)Uma grande fila de mães com crianças se formou no posto do Nova Bahia, um dos 10 que receberam as doses (Foto: Guilherme Henri)

Já nas primeiras horas após a vacinação contra gripe ser retomada em Campo Grande, muitas mães correram aos postos para garantir a imunização das crianças. A Prefeitura anunciou a retomada com o repasse de 2,5 mil doses extras pelo governo Estadual, voltadas a gestantes e crianças com menos de 5 anos.

No posto do bairro Nova Bahia, muitas pessoas aguardavam nas filas, especialmente mães com crianças, mas havia também outros que estão fora do grupo para o qual foi retomada a vacinação, embora pertençam também ao público prioritário, como idosos.

A manicure Ana Karoline Narciso, 26 anos, conseguiu imunizar e filha de dois anos e sete meses e pôde se tranquilizar. “Estava desesperada e agora estou aliviada”, confessou, contando que a criança ficou gripada por uns dias o que despertou preocupação.

O mesmo aconteceu com Daniele Nunes Araújo, 23 anos, mãe de uma menina de 4 anos. Neste caso, a gripe foi tão forte que a menina ficou afastada da escola por duas semanas. “Eu chorava com medo, por imaginar que podia ser a gripe causada por H1N1. Liguei a todos os lugares, tentei comprar. Agora estou aliviada”.

A Prefeitura anunciou que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina terão doses a partir desta terça-feira, mas somente para crianças e gestantes.

O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, explicou que somente as grávidas e crianças pequenas serão vacinadas pois esse público-alvo não atingiu a meta de 80% determinada pelo Ministério daSaúde durante a campanha nacional. A Prefeitura também solicitou 50 mil doses extras ao Ministério da Saúde, mas ainda não obteve resposta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions