ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Maior apelo estudantil pela paz vem de Campo Grande, aponta entidade

Elverson Cardozo | 27/09/2012 16:45
Apelo envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes. (Foto: Divulgação)
Apelo envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes. (Foto: Divulgação)

Manifesto realizado na Capital aponta que o maior apelo estudantil pela paz no Brasil vem de Campo Grande. O resultado fez com que a cidade entrasse para o RankBrasil, sistema oficial de registro de recordes no país.

O trabalho - realizado neste mês com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) - envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes.

A ação faz parte do projeto “Meu Sonho de Paz”, idealizado em 2005 pela embaixadora da paz universal Ambassador Peace Circle e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo, Delasnieve Miranda Daspet de Souza.

A missão dos estudantes era a de registrar “um sonho de paz” por meio de cartas, poemas, frases e desenhos. Só foram aceitos trabalhos realizados em papel A4, com identificação do aluno e da instituição, e que foram entregues nos horários definidos.

Uma equipe do RankBrasil esteve presente para o registro oficial do recorde, realizando a contagem de todos os apelos. Eles visitaram, aleatoriamente, oito escolas, onde fizeram auditorias surpresas.

Os apelos vão se transformar em um livro. A obra será encaminhada à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O apelo estudantil pela paz é realizado no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Paz, mas, em Campo Grande, por conta da chuva, a ação ocorreu no dia 24.

RankBrasil – Há 12 anos no mercado, o RankBrasil é o único sistema oficial de registro de recordes no país.

A empresa conta com mais de 1 mil recordes registrados, alguns deles realizados por empresas conceituadas como a Petrobras, Johnson e Johnson e Nestlé.

Nos siga no Google Notícias