A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/09/2012 16:45

Maior apelo estudantil pela paz vem de Campo Grande, aponta entidade

Elverson Cardozo
Apelo envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes. (Foto: Divulgação)
Apelo envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes. (Foto: Divulgação)

Manifesto realizado na Capital aponta que o maior apelo estudantil pela paz no Brasil vem de Campo Grande. O resultado fez com que a cidade entrasse para o RankBrasil, sistema oficial de registro de recordes no país.

O trabalho - realizado neste mês com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) - envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes.

A ação faz parte do projeto “Meu Sonho de Paz”, idealizado em 2005 pela embaixadora da paz universal Ambassador Peace Circle e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo, Delasnieve Miranda Daspet de Souza.

A missão dos estudantes era a de registrar “um sonho de paz” por meio de cartas, poemas, frases e desenhos. Só foram aceitos trabalhos realizados em papel A4, com identificação do aluno e da instituição, e que foram entregues nos horários definidos.

Uma equipe do RankBrasil esteve presente para o registro oficial do recorde, realizando a contagem de todos os apelos. Eles visitaram, aleatoriamente, oito escolas, onde fizeram auditorias surpresas.

Os apelos vão se transformar em um livro. A obra será encaminhada à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O apelo estudantil pela paz é realizado no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Paz, mas, em Campo Grande, por conta da chuva, a ação ocorreu no dia 24.

RankBrasil – Há 12 anos no mercado, o RankBrasil é o único sistema oficial de registro de recordes no país.

A empresa conta com mais de 1 mil recordes registrados, alguns deles realizados por empresas conceituadas como a Petrobras, Johnson e Johnson e Nestlé.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Parabéns, criançada! É isso aí! O futuro depende de vcs. Compareçam no nosso movimento pela PAZ no próximo domingo, na Av. Af.Pena, às 9 horas. Juntos somos fortes!!
 
Raquel Ferraro em 27/09/2012 11:10:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions