ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Maioria dos internautas não concorda com a limitação do número de carros do Uber

Viviane Oliveira | 06/03/2017 08:55

A maioria dos internautas que participou da enquete do Campo Grande News não aprova a limitação do número de carros do Uber em Campo Grande. Conforme a consulta feita pelo jornal, 79% dos leitores não concordam com a redução na frota. Apenas 21% responderam que sim, são a favor.

O decreto foi publicado no dia 24 de fevereiro, regulamentando a prestação de serviços como o Uber, que exploram o transporte privado e remunerado de passageiros. Entre os pontos que se tornaram obrigatórios, está o pagamento de taxas e que os motoristas sejam donos dos carros.

Outra exigência é que as OTTs (Operadoras de Tecnologia de Transporte), como é denominada o Uber e serviços semelhantes, tenham escritório na cidade. Elas deverão manter cadastro conjunto de profissionais à prefeitura e renovar a licença de funcionamento anualmente, assim como os motoristas. O limite será de 490 alvarás, sendo que cada profissional poderá contar com um auxiliar. Antes do decreto, a estimativa era de 1.200 carros na Capital.

A nova enquete já está no ar e quer saber o que você acha, a exemplo do Executivo, os poderes Legislativo e Judiciário também devem fazer reformas para economizar dinheiro público. 

Nos siga no Google Notícias