ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mais 22 novos ônibus, alguns com ar, chegam à Capital neste fim de semana

No total, 91 veículos foram comprados para renovar a frota do transporte coletivo; primeira remessa chegou no fim de março

Anahi Zurutuza | 06/04/2017 19:12
Veículos prontos para serem trazidos para a Capital (Foto: Facebook/Reprodução)
Veículos prontos para serem trazidos para a Capital (Foto: Facebook/Reprodução)

Mais 22 dos 91 ônibus comprados pelas empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Campo Grande chegam à Capital neste fim de semana. Nesta segunda remessa, há quatro ou cinco veículos com ar-condicionado.

A informação foi divulgada em uma página do Facebook. A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus – formado pelas quatro empresas que detém a concessão do transporte urbano – não confirma os detalhes, apenas que até o fim deste mês todos os 91 carros novos estarão na Capital.

O primeiro lote dos ônibus comprados para repor a frota de Campo Grande chegou à Capital no fim de março. Esta primeira remessa era de 22 veículos – 16 para a Viação Campo Grande e seis para a Viação Cidade Morena – foi de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos.

Os ônibus começaram a ser colocados em circulação no dia 30 e março.

Compra - Os veículos custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Pelas ruas da Capital, circulam hoje 595 ônibus com seis anos de uso em média. Os 91 novos veículos vão substituir os mais antigos.

Nos siga no Google Notícias