ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais 30 equipes de tapa-buraco devem iniciar trabalhos na segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 24/03/2017 20:56

Começa na próxima segunda-feira (27) em Campo Grande 30 frentes de trabalho que vão realizar serviços de tapa-buracos em Campo Grande. As equipes serão contratados após convênio entre prefeitura e Governo do Estado garantir investimento de R$ 20 milhões para recuperar a malha viária da cidade.

O trabalho deve durar seis meses, sendo que as frentes vão atuar por toda a Capital e devem elevar em até 50% a efetivação do serviço, se comparado às equipes que já estavam em ação anteriormente. A previsão é de que nos próximos dias hajam 35 frentes de serviço, sendo cinco por cada uma das sete regiões urbanas da Capital.

A Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) definiu que as sete empresas habilitadas, cada uma em uma região, terão que mobilizar pelo menos cinco equipes. Uma das empresas, que atuará na região urbana do Bandeira, já iniciará os trabalhos com o dobro de frentes de serviço - 10 equipes.

O secretário-adjunto na Sisep, Ariel Serra, se reuniu com representantes das empresas e entregou um caderno de encargos sobre o serviço que será executado, no qual os engenheiros da pasta detalharam os procedimentos técnicos que cada prestadora de serviço terá de seguir.

O serviço de tapa-buraco foi retomado no dia 2 de janeiro com sete equipes. Gradativamente, foi ampliado até chegar as atuais 20 frentes de serviço. Conforme o balanço da Sisep, até agora foram tapados em torno de 60 mil buracos, o que exigiu um investimento superior a R$ 12 milhões.

Nos siga no Google Notícias