ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mais de 100 livros sobre arte são doados ao Marco, que aumenta acervo

Nyelder Rodrigues | 11/04/2016 22:32

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) ganhou um reforço em seu acervo. Mais de 100 livros foram doados na manhã desta segunda-feira (11) ao local. Os temas das obras são a arte e sua contemporaneidade.

Os livros, doados pelo projeto Itaú Cultural, farão parte do acervo da biblioteca do museu, onde serão catalogados e registrados para estudo aberto ao público interessado.

"Foi muito bom receber a doação para melhorar nosso acervo. Essas publicações atendem a comunidade geral, como professores, alunos, pesquisadores, artistas e universitários que já usufruem da biblioteca para pesquisas e outros afins", conta a coordenadora do Marco, Maysa Barros.

Atualmente o Marco conta com 1.600 obras aproximadamente, distribuídas em variados assuntos ligados às modalidades artísticas. Ao todo, são cinco salas de exposição, uma delas com uma mostra permanente do acerto.

O museu fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas, e fica aberto das 7h30 às 17h30 nos dias de semana, e das 14h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

Nos siga no Google Notícias