ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais de 15 mil processos do Fórum da Capital já foram digitalizados

Daniel Machado | 27/01/2015 19:07

Desde que foi criado em agosto de 2010, o Núcleo de Digitalização do Fórum de Campo Grande já transformou 14.580 processos físicos em eletrônicos.

Os dados contabilizam o serviço realizado do início do procedimento até o mês de dezembro de 2014. Segundo informações do Núcleo, foram pelo menos um milhão e meio de páginas digitalizadas.

Até o momento já foram digitalizados processos de diversas varas do Foro de Campo Grande, entre elas todas as Varas de Família, transformando 3.765 processos em eletrônicos, a Vara de Sucessões, com 1.807 digitalizados, e a 19ª e 20ª Varas Cíveis, em que foram digitalizados 1.967 autos.

Os processos físicos das 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família foram os primeiros a serem transformados em eletrônicos pelo Núcleo. Vinte e nove varas mais o Cartório Distribuidor passaram pelo processo de digitalização de seus autos físicos.

“Hoje já temos varas em que as estantes estão sem processos físicos”, disse a responsável pelo Núcleo de Digitalização do Fórum de Campo Grande, Wilma Oliveira de Assis.

Ela explica que os processos são abertos, digitalizados e categorizados, conforme o tipo de manifestação nos autos. “As partes do processo são digitalizadas pelo Núcleo e inseridas no sistema SAJ. A partir disto, toda a movimentação será eletrônica”.

No ano de 2014 foram digitalizados mais de 3 mil processos de Varas Cíveis, de Sucessões, de Diretos Difusos, de Fazenda Pública e Criminais.

Nos siga no Google Notícias