ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mais de 350 animais em situação de maus-tratos são encontrados em casa

Policiais civis e militares foram ao local após denúncias feitas por vizinhos da residência

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 19/04/2024 13:26
Parte dos gatos em dentro de gaiolas em um dos cômodos da casa (Foto: Divulgação | Decat)
Parte dos gatos em dentro de gaiolas em um dos cômodos da casa (Foto: Divulgação | Decat)

Mais de 350 animais, entre cães e gatos, foram encontrados em situação de maus-tratos em casa localizada na Rua Santa Catarina, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, no final da manhã desta sexta-feira (19). Os proprietários do imóvel foram autuados em flagrante.

Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Perícia estão no local que foi alvo de denúncias anônimas por conta da suposta presença de animais silvestres na casa. Na residência há bastante tela e o quintal está com bastante sujeira.

Conforme apurou o Campo Grande News, no dia 3 de abril, vizinhos da residência visualizaram um animal, aparentemente um macaco, pendurado em uma das portas de um quarto e então procuraram a polícia.

Os policiais ainda estão no local e não detalharam a situação dos animais. Os proprietários serão encaminhados para a Decat, onde o caso será investigado. Ao todo, foram encontrados 50 cachorros e 300 gatos, aparentemente doentes.

À reportagem, vizinhos que preferem não se identificar confirmaram que viram macacos filhotes de fralda e um outro já adulto dentro da casa. Hoje, nenhum animal dessa espécie foi encontrado no local.

Gato da raça Sphynx em uma das janelas da casa nesta manhã (Foto: Alex Machado)
Gato da raça Sphynx em uma das janelas da casa nesta manhã (Foto: Alex Machado)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias