Mais de uma tonelada de cobre sem procedência é apreendida em fiscalizações
Além do cobre, as ações também resultaram em encaminhamentos por receptação e apreensões de entorpecentes

Mais de uma tonelada de cobre sem procedência foi apreendida pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante fiscalizações realizadas no primeiro trimestre deste ano em Campo Grande. Conforme a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), as operações, que integram esforços com as polícias Civil e Militar, além de órgãos de fiscalização ambiental, sanitária e tributária, têm como foco o combate a atividades ilegais, como o comércio clandestino de materiais e os constantes furtos registrados na cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No começo deste mês, reportagem do Campo Grande News mostrou o descontentamento de empresários e trabalhadores do setor de reciclagem na Capital. Eles alegam que estão sendo penalizados de forma injusta, com excesso de burocracia, multas elevadas e abordagens preconceituosas, o que estaria comprometendo a atividade econômica e causando queda no faturamento.
Ainda segundo a secretaria, além do cobre, as ações também resultaram em encaminhamentos por receptação e apreensões de entorpecentes em pontos fiscalizados. Os alvos das operações são estabelecimentos suspeitos de atuar à margem da lei. Além do cobre, as ações também resultaram em encaminhamentos por receptação e apreensões de entorpecentes
A Sesdes reforça que os empreendimentos com documentação regular e produtos de origem comprovada não têm motivo para preocupação. As ações seguem critérios técnicos e legais, sempre com foco na ordem pública e na segurança da população.
A atuação da GCM, segundo a secretaria, ocorre com respeito e dentro dos limites da legislação. Denúncias de abuso ou conduta irregular por parte de agentes podem ser encaminhadas à ouvidoria ou à corregedoria da Sesdes, pelo número (67) 99102-6840.
Já denúncias sobre estabelecimentos clandestinos ou suspeitos de irregularidades podem ser feitas pelos números 153 ou 4042-0588, ramal 4831. “A atuação contra a ilegalidade é fundamental para proteger e valorizar quem empreende corretamente e contribui para o desenvolvimento da cidade”, destacou a secretaria em nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.