ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais uma fabrica de CDs e DVDs pirata é fechada na Capital

Francisco Júnior | 12/05/2011 06:35

Casa na Vila Jacy funcionava como fábrica

No local foram apreendidos apreendidos um CPU e três torres com dez gravadoras cada, além de 10.700 CDs e DVDs de diversos títulos e artistas (Foto: Divulgação)
No local foram apreendidos apreendidos um CPU e três torres com dez gravadoras cada, além de 10.700 CDs e DVDs de diversos títulos e artistas (Foto: Divulgação)

Policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) fecharam ontem (11) uma fábrica de CDs e DVDs falsificados que funcionava em uma casa na Vila Jacy, em Campo Grande.

Segundo informações da polícia, durante a operação, foram apreendidos um CPU e três torres com dez gravadoras cada, além de 10.700 CDs e DVDs de diversos títulos e artistas que já estavam devidamente embalados para a comercialização.

Também foi preso em flagrante um homem de 47 anos, responsável pelo laboratório clandestino. Ele foi autuado pela prática do crime de violação de direito autoral, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

As investigações revelaram que, por dia, eram reproduzidos cerca de 500 CDs e DVDs, isto para posterior revenda a atravessadores pelo valor de R$ 1,00 a unidade.

Na última sexta-feira (6), policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) também fecharam uma fábrica de CDs e DVDs piratas, que funcionava em uma casa, no bairro Tiradentes.

De acordo com a polícia, no local mais de mil cópias eram feitas por dia na fábrica. Foram presas quatros pessoas.

Nos siga no Google Notícias