ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Mandante de execução filmada é condenado a 15 anos de prisão

Adriano Fernandes | 23/05/2019 22:54
Danilo Richele durante a sessão de julgamento desta quinta-feira. (Foto: Marina Pacheco)
Danilo Richele durante a sessão de julgamento desta quinta-feira. (Foto: Marina Pacheco)

Danilo Richele da Silva Fernandes, foi condenado a 15 anos de prisão por ter mandado matar o jovem Fernando do Nascimento dos Santos, 22 anos, encontrado esquartejado no dia 16 de agosto de 2017 no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O motivo do crime seria uma guerra de facções criminosas.

Durante o julgamento, nesta quinta-feira (23) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Danilo negou que tenha participação no crime e disse que não conhecia a vítima e nem os demais presos suspeitos de participação na execução. Quando foi preso, no entanto, ele havia assumido o crime e até dado detalhes da execução.

Conforme acusação do Ministério Público, Danilo, membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), seria o mandante da execução de Fernando que, supostamente, seria ligado ao CV (Comando Vermelho).

O caso - O corpo de Fernando foi encontrado por volta das 10h do dia 16 de agosto na Rua Engenheiro Paulo Frontim, 150 metros do anel viário, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A vítima estava com cabeça, pernas e o coração separados do corpo.

A execução de Fernando foi filmada por Danilo e outros dois comparsas, que afirmam pertencer ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nos siga no Google Notícias