A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/08/2013 09:47

Manifestação marcada para domingo quer prisão por maus-tratos aos animais

Evelyn Souza

Será realizada neste domingo (18) em Campo Grande a manifestação “Crueldade Nunca Mais – Vem Pra Rua Pelos Animais”.O evento que é nacional quer aumentar as penas propostas no PLS 236/12, do novo código penal.

Atualmente a Lei Federal estabelece pena de três meses a 1 ano de prisão para quem pratica atos de crueldade contra animais. Os manifestantes defendem que por ser considerado crime de baixo ofensivo, o malfeitor paga com cestas básicas e é beneficiado com a suspensão condicional do processo.

Outro fator, segundo a organização, é que a pena para maus-tratos contra animais, de acordo com novo código penal, é de 1 a 4 anos de prisão. Mas os autores não são presos, respondem medidas cautelares.

O movimento marcado para este domingo, quer que as penas sejam aumentadas para de 2 a 6 anos de detenção.

Os manifestantes também disponibilizaram uma petição “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais” , que já possui cerca de 246 mil assinaturas colhidas em todo o Brasil.

Na Capital, o evento está marcado para acontecer a partir das 9h no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a rua 13 de Maio, no centro.



Eu sou contra aos maus tratos dos animais, mas to aqui pensando..... cadeia já estão superlotadas. .... o que fazer??? se vão preso, acabam dentro da cadeia fazendo mais crime.... como??? acabam fazendo parte de gangue que mandam assaltar, matar, vender drogas... hum...hummm..bom acho que deveriam pagar penas com trabalhos.... iriamos economizar.... colocar esse povo pra pintar o meio fio, o dia todo, rastelar, varrer rua,
limpar terreno.... bota esse povo pra trabalhar e ainda pague uma multa... vai pra cadeia fica comendo, bebendo, dai doí o dente.. tem dentista a disposição, tem dor de barriga... tem médicos, e ainda é bem capaz de fazer um churrasquinho na cadeia hehhe. Eu, não sei, to aqui pensando.....sei que não vai influenciar em nada. Nem sei se to pensando certo...tá difícil.
 
Dalva Santos em 16/08/2013 18:40:04
Vamos todos para rua, agora é a hora de fazer valer, a massa tem força. Convido a todos para se unirem em prol desta causa, em defesa dos animais.
Cada barbaridade que fazem com os animais, é muita crueldade sem punição, são seres dependentes, frágeis, que nos dão carinho, alegria, cuidam nossos lares, companheiros, amigos fieis.
Sinto tanta dor quando vejo as atrocidades que cometem com esses animais, isso tem que mudar e logo.
Cadeia para esses monstros que judiam, ferem, abandonam........

Vamos, vamos todos.....
 
Andrea de Souza Pires em 16/08/2013 12:31:34
Bom dia vim aqui para fazer um comentario sobre o Laço Comprido pois ha muitas pessoas que acham que o esporte maltrata animais. O laço comprido é um esporte que pode ser praticado por toda e qualquer idade e sexo. O competidor tem o objetivo de laçar o bovino pelo chifre ou na região da cara abaixo dos olhos, o competidor que laça pelo pescoço tem a armada considerada como negativa. Portanto o Laço Comprido não maltrata animais. Obrigado pela atenção
 
Pedro Henrique Albergaria Rios em 16/08/2013 10:34:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions