A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/06/2013 15:56

Manifestantes chegam à Praça e os mais velhos lembram de revoluções

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Manifestantes começam a chegar na Praça do Rádio para manifesto. (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes começam a chegar na Praça do Rádio para manifesto. (Foto: Cleber Gellio)

Centenas de manifestantes já começaram a se reunir na Praça do Rádio Clube, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A maioria formada por estudantes, mas também há pessoas mais velhas, que inclusive, já participaram de outras manifestações que marcaram o Brasil.

Com os olhos lacrimejando, Moacir Alécio, de 70 anos, que participou da revolução de Jânio Quadros e das Diretas Já, conta que está emocionado de ver a juventude indo às ruas para protestar.

Ele comprou dezenas de cartolinas e estava distribuindo para a moçada escrever frases de ordem. “Eu achei que nunca mais ia ver isso. Até que um dia o povo resolveu acordar”, desabafa.

A estudante Ariane Salomão, de 19 anos, diz que chegou na praça por volta das 14h30. “Esse movimento é do povo, que não tem mais zona de conforto, enquanto a gente dormia os políticos nadavam no dinheiro público. Os 0,20 centavos foram a gota d’água dos milhões que já roubaram”, afirma.

Manifestantes escrevem em cartazes palavras de protestos. (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes escrevem em cartazes palavras de protestos. (Foto: Cleber Gellio)
Famílias e amigos se reuniram para participar de manifestação. (Foto: Cleber Gellio)Famílias e amigos se reuniram para participar de manifestação. (Foto: Cleber Gellio)

Ieza Ramos, de 16 anos, que faz cursinho para passar em Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) diz que uma das coisas vai protestar e a favor de uma educação pública de mais qualidade.

As duas meninas faziam cartazes com dizeres “Bernal padeiro vendedor de sonho”, e, “A corrupção é o câncer do Hospital Alfredo Abrão”.

A concentração dos 35 mil manifestantes que confirmaram presença no ato está marcada para 17 horas. A saída da passeata será às 18h30 e começa em frente à Praça do Rádio Clube.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Parabéns ao povo campo grandense, tenho orgulho deste povo e do povo Brasileiro, é uma vergonha a corrupção deste país, tantas viúvas, órfãos morrendo em fila de hospitais e o governo não faz nada, e nós que pensávamos que Bernal seria um bom governante, mas destruiu o sonho do povo campo grandense com palavras bonitas, mais um Collor de Mello neste país.
 
antonio marcos monteiro em 21/06/2013 00:43:12
JUSTIÇA AO POVO BRASILEIRO!!!!
Político brasileiro é um ser abençoado...assim que toma posse, recebe o milagre da multiplicação e fica milionário do dia para a noite!!!!!
CADÊ O LEÃO????ACORDA LEÃO!!!!!!
 
Domingos Franzim Junior em 20/06/2013 18:39:21
lindo e emocionante ver o meu país sair do comodismo. Chega dessa política de pão e circo!
 
bianca martins em 20/06/2013 17:16:31
Parabéns ao povo que está acordando. Vamos nos juntar a eles e mostrar aos políticos , juízes, desembargadores, prefeitos, deputados, vereadores que o povo não aceitará mais que se roubem bilhões deste povo sofrido e valente. VAMOS TODOS PARA AS RUAS
 
anselmo lesme em 20/06/2013 16:52:09
É isso aí meu povo de Campo Grande, vamos expressar nosso descontentamento com os desmandos do país. Vamos mostrar a nossa força no protesto e depois nas urnas, nas próximas eleições. Vamos protestar, sem vandalizar!!!!!
 
Rubens Souza de Deus em 20/06/2013 16:47:06
Já pensaram se a Praça do Rádio fosse gradeada também ? Atrapalharia a manifestação! A praça é do povo e a grade na Ari Coelho é ridícula!
 
Alexandre da Rosa em 20/06/2013 16:40:44
que lindo, amei Sr Moacir Alécio, isso mesmo muito lindo o seu ato de comprar cartolina pra galera. Estamos representando todas as idades e é muito bonito ver os senhores se preocupando também. abraços.
 
DIANA GARCIA ECHEVERRIA em 20/06/2013 16:36:59
Apoiado Ariane Salomão. Não sou a favor do vandalismo, mais ainda não há pior baderna do que a realizada pelos políticos corruptos no nosso país. Eles sim é que fazem as maiores lambanças !!!
 
Janaina Nascimento em 20/06/2013 16:30:26
Essas manifestações só servem para a molecada tirar foto e postar no facebook. Pergunta para esses manifestantes se eles sabem em quem votaram em 2010 e se estão cobrando os que foram eleitos!?
.Espero não ser censurado!
 
Frederico Lopes em 20/06/2013 16:20:45
NÃO à PEC 37 ! NÃO AOS CORRUPTOS !!!
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento( previsto para 26/06/2013).
Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
 
Nilva A R C Proença em 20/06/2013 16:12:57
Orgulho dos campograndenses!!! Isso aí, chega de tanta corrupção e humilhação por conta dos serviços públicos!! Hora de mudança e transparência!
 
Francisco Dequech em 20/06/2013 16:09:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions