ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Adolescente de 17 anos é executado a tiros por dupla de bicicleta

Jovem foi assassinado em frente de casa; polícia apura possível disputa entre facções

Por Bruna Marques | 11/09/2026 06:36
Adolescente de 17 anos é executado a tiros por dupla de bicicleta
Adolescente morto a tiros na noite desta quinta-feira, em Sidrolândia (Foto: Direto das Ruas)

Adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (10), em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Ele estava sentado com amigos em frente à residência onde morava quando dois homens chegaram de bicicleta e atiraram.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (10) em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, quando estava com amigos em frente à sua residência. Dois homens chegaram de bicicleta e efetuaram os disparos. Um suspeito foi identificado como "Neguinho SB", de 21 anos. A polícia investiga se o crime tem relação com disputa entre facções criminosas rivais.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que o adolescente tentou se afastar dos atiradores, mas acabou caindo nas proximidades da Rua Américo Carlos da Costa. Após o ataque, os dois suspeitos fugiram de bicicleta em direção ao Bairro São Bento.

Uma testemunha apontou um dos autores como um homem de 21 anos, conhecido pelo apelido de “Neguinho SB”. Conforme o relato, ele estaria usando uma bicicleta roxa, agasalho cinza e capuz. O segundo suspeito não foi identificado.

Duas pessoas que estavam com o adolescente no momento do ataque confirmaram a dinâmica dos fatos. Um deles correu para os fundos da residência, enquanto o outro fugiu pela via e posteriormente procurou atendimento médico devido a escoriações.

A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local para realizar os levantamentos e recolher evidências. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e confirmou a morte do adolescente.

Durante as diligências, policiais descobriram que a vítima teria se envolvido em duas discussões horas antes do homicídio. Uma delas teria ocorrido com um homem de 27 anos, que confirmou ter presenciado o desentendimento, mas afirmou ter apenas separado os envolvidos e depois retornado para casa.

Familiares também relataram uma segunda discussão, desta vez com outro adolescente. Conforme o relato, o desentendimento teria relação com uma possível disputa entre grupos criminosos, após o adolescente afirmar pertencer a uma facção rival àquela supostamente ligada à vítima.

A possibilidade de o homicídio estar relacionado a conflitos entre grupos criminosos está entre as linhas preliminares de investigação. A motivação e a autoria, no entanto, ainda serão apuradas pela Polícia Civil.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 16 adolescentes foram assassinados em Mato Grosso do Sul somente neste ano. Em todo o ano passado, foram registrados 12 homicídios de adolescentes, o que representa quatro mortes a mais em comparação com o mesmo período.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.