A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/07/2013 18:06

Manifestantes vão ao MPE e criticam postura de promotor "religioso"

Mariana Lopes e Viviane Oliveira
Manifestantes levaram faixas e cartazes para o protesto (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes levaram faixas e cartazes para o protesto (Foto: Cleber Gellio)

“Alerta à juventude, amor é que muda, Harfouche só ilude”. Foi entoando este grito de guerra que os manifestantes do movimento LGBT chegaram em frente ao prédio do Ministério Público Estadual, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (12).

O objetivo deles era de criticar a postura do promotor de Justiça da Infância e Adolescência, Sérgio Harfouche. “Queremos que ele apareça em eventos públicos como representante do MPE, como um promotor, e não se posicione como um religioso. Na igreja, ele pode se posicionar, mas como homem publico não”, destaca a presidente da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Cris Stefanny.

A intenção era de que o promotor recebesse o grupo, com aproximadamente 70 manifestantes. Contudo, de acordo com a assessoria de Harfouche, ele está de férias e não estava no MPE.

“Mas valeu a pena, com certeza ele vai ficar sabendo. Agora, esperamos que ele se policie mais em seus pronunciamentos público como promotor e que quando for se manifestar em ralação ao nosso protesto, que não seja preconceituoso e nem raivoso”, disse Cris.

Segundo a presidente da Antra, Harfouche impõe a religião quando vai dar palestras como promotor de Justiça. “Uma pessoa pública tem que seguir a constituição, não pode ser fundamentalista”, critica.

De frente do prédio do MPE, o grupo iria até a Câmara Municipal de Campo Grande, onde os manifestantes tentariam ser recebidos pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), que é presbítero da igreja Assembleia de Deus Missões e preside a Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos.

Contudo, por causa do horário, o grupo decidiu não ir mais à Casa de Leis. “Só seríamos recebidos pelos assessores, o vereador mesmo com certeza não estará mais lá. Mas já deu para passar a mensagem que queríamos”, diz Cris.

A manifestação acabou na praça Ary Coelho, para onde os manifestantes retornaram após saírem de frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Toda a passeata foi acompanhada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), que estimou 70 pessoas participando do movimento.



Não conheço pessoalmente ao Dr. Harfouche, mas tenho escutado suas palestras sempre educativas, claras, elucidativas. Esse respeitável cidadão, igual a qualquer de nós, tem todo o direito e ainda o dever de expressar sim sua opinião. Trata-se de um Homem Público, e de um Homem Público oque a sociedade espera, é que se manifeste, seja contra ou a favor de qualquer assunto, tópico, problema, que de alguma maneira nos atinja.
Exigir que outros falem oque se quer ouvir, não convém; não se deve e pelo que se denota, é isso que pretendem os pretensos manifestantes acima.
Não tenho mérito para parabenizar o Dr. Harfouche pela coragem e sobriedade de suas palavras e idéias, mas a ele, me solidarizo.
 
Nivaldo Franco Garcia em 17/09/2013 17:57:22
Admiro Harfuch em alguns pontos, mas esse pessoal tem razão no seu manifesto.
Infelizmente, maioria dos evangélicos são fanáticos e distorcem o enredo. Isso acontece com Promotor, juiz e até com Psicólogos. É ridículo, esses pastores fazerem 5 anos de Psicologia, abrir um consultório e "TENTAR " mudar a orientação sexual das pessoas, atendendo seus próprios fiéis. Cadê o tal CRP??? que não investiga essas atitudes anti ética desses profissionais???
Como a sexualidade do outro mexe tanto com nossa a nossa, heim???
Na realidade, os armários estão cheios de viados enrustidos (muitos casados, enrolados...), em casa são machões e nas ruas pegam travestis.
Quanta hipocrisia!!!
 
Juan Charlymoon em 13/07/2013 13:19:17
Tem certas coisas que não podemos nos calar, não tenho nada contra,opção sexual de quem quer que seja, mas eles deveriam respeitar pelo meno a fé das pessoas. Por que alguem é Promotor ou Juiz ou qual seja a sua profissão não pode expor sua religiosidade,eu sou religioso e na minha opinião cada um de nós temos a nossa maneira de expressar nossa fé, e se o Promotor expos a sua fé em uma palestra devemos parabeniza-lo, pois só atraves da religosidade do amor ao proximo que o mundo pode mudar. PARABENS PROMOTOR SÉRGIO NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE MAS ADMIRO A SUA CORAGEM DE OMEM PUBLICO EM TENTAR MOSTRA PARA SOCIEDADE QUE DEUS EXISTE.
 
porfirio vilela em 13/07/2013 10:20:07
Fundamentalismo????? totalmente sem sentido esta manifestação, estão perseguindo quem pensa diferente deles e se esquecem que liberdade de expressão é direito constitucional acham que ser contra o homossexualismo é crime, pois eu digo uma verdade aos desinformados ser contra o homossexualismo não é crime, aceitem esta verdade e deixem as pessoas de bem em paz, parem com esta perseguição e desta imposição de idéias já é muito aceitarmos agora querem nos impor.
 
aureliano sousa em 13/07/2013 10:19:16
As pessoas podem ser o e que quiserem nas suas vidas , mas agora quererem mudar os pensamentos das outras pessoas já é demais , porque esta escrito nas escrituras , tudo me é licito fazer mas nem tudo me convêm .
 
claudio salina em 13/07/2013 10:11:43
Apesar de achar que existe, tambem, por parte dos manifestantes,um certo excesso em suas atitudes e reinvidicações,concordo com a parte de que não se deve usar de cargo ou situação pública para externar opinião contra ou pro ;como religioso,acredito que o local para orientação desta ou aquela postura,adotar ou não"projetos-cura gay", seria no interior dos templos,igrejas , sambódromos, afinal de contas, na vida o que é melhor, e ou então cuidar do seu FIO-O-FÓ cabe a cada um, pura hipocrisia tais leis.(Ai ki nojo!.uá (vômito)..).
 
Adolfo Dhendu em 13/07/2013 09:21:16
CAMBADA!!! REALMENTE PARECE QUE POVO GOSTA MESMO É DE COISA ERRADA, FARRAS, ORGIA E PUT...!! BOM SE O DR. SERGIO, U, HOMEM DIREITO, HONESTO, DISCIPLINA, E DE ÓTIMO CORAÇÃO É ALVO DE CRITICAS COMO ESSAS ENTÃO TEMOS QUE PASSAR A BORRACHA NESSA PAIS E COMEÇAR DINOVO... O POVO MERECE ESSE SISTEMO.. O,MELHOR VAI PIORAR ACREDITEM...
 
CARLOS LIMA em 13/07/2013 09:12:54
O CNMP já descobriu que ele é pura fachada!!!
 
sergio oliveira em 13/07/2013 07:59:06
A verdade e que esses ai querem respeito mas eles não respeitam a opinião de quem va contra a escolha deles. Cada um vive o que quiser,mas ai fazer as pessoas aceitar a guela baixo ai e demais isso e uma ditadura guei que aos poucos está sendo implantado. Eu admiro a postura desse promotor Sergio Harfouche as palestras que ele já deu na escola do meu filho e sim de grande importância pois e sobre drogas violência agora eu pergunto eles queriam que fosse ao contrário e lamentavel e ainda tem vereadora que apoia e levanta a bandeira.
 
Marcia Oliver em 12/07/2013 18:46:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions