ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Mão leve”, mulher furta celular “de costas” em quiosque de shopping

Foi auxiliada por dois comparsas que distraíram vendedores. Funcionária de loja de celular em outro shopping relatou o mesmo furto

Izabela Sanchez | 22/08/2020 10:15
“Mão leve”, mulher furta celular “de costas” em quiosque de shopping

Em ação planejada, uma mulher loira - aparentemente de meia idade -  estudou “o terreno” de uma loja de celulares no Shopping Norte e Sul Plaza, tentou “passar a mão” em um aparelho, esperou o momento “certo” e, então, de costas, levou um dos celulares do balcão. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (20).

O Campo Grande News teve acesso aos vídeos gravados pelas câmeras de segurança.



O furto chama a atenção porque mesmo com a máscara que a autora utiliza - proteção contra o coronavírus -, as imagens das câmeras indicam que ela não estava muito preocupada com o rosto que aparece bem nítido em vários espaços que cercam o quiosque no shopping.



É o que também contou ao Campo Grande News o gerente. Ele pediu para não ter o nome divulgado e classifica o ato, e os ladrões, como “aparentemente bem amadores”. A mulher, ainda não identificada, levou celular funcional utilizado por um dos funcionários, um modelo que pode custar mais de R$ 1 mil.

E ela não conseguiu furtar sem ajuda. Para cometer o crime, foi acompanhada de dois homens. Pelas câmeras, apenas um é visto. Com traços asiáticos e também aparência de "meia idade", ele exibe aliança na mão. Para que a mulher pegasse o celular, distraiu o vendedor que estava sozinho no momento do furto. Outro comparsa, também asiático, segundo o gerente, estava com os dois.



O crime ocorreu na noite de quinta-feira (20) às 7h23 quando o shopping estava prestes a fechar. Pelo horário e temperaturas baixas daquele dia, estava vazio, conta o gerente.

“Estava eu, um funcionário que é o dono do celular que foi roubado e o outro funcionário que é o vendedor que foi distraído pelo comparsa da mulher. A gente estava no quiosque, quando deu cerca de 7h10, por aí, eu e um funcionário fomos ao Fort para fazer uma compra de fitas, produtos para o quiosque mesmo, produtos de limpeza”, conta ele ao Campo Grande News.

Estudando a loja, e em um intervalo de apenas “15 minutos”, conforme o gerente, o crime é cometido. “E nesse intervalo de uns 10, 15 minutos, foi onde eles agiram. Aí a mulher tem uma primeira tentativa, ela tenta alcançar o celular em cima do balcão, ela não consegue”, relata.

“Mão leve”, mulher furta celular “de costas” em quiosque de shopping
De aliança e máscara do corinthians, homem conversa com o vendedor enquanto a mulher tenta o furto (Foto: Reprodução)

“O celular era um celular de trabalho. O dono do aparelho tem o celular de uso pessoal e esse é para o trabalho. A gente sempre deixou ali em cima, porque tem a faixa de distanciamento agora por conta do corona. Você pode ver que tem a garrafa d´água, porque a gente nunca imaginou que ia acontecer isso”, explica o gerente.

O funcionário ainda relatou à reportagem que a loja está recebendo “várias ligações” de outros lojistas vítimas do mesmo grupo. O funcionário já registrou boletim de ocorrência.

Humor e alerta – O vídeo está fazendo sucesso em página do Instagram e Facebook que faz humor sobre a Capital. “Passeando em Campo Grande” exibiu o vídeo e os comentários estão aparecendo desde sexta-feira (21).

Um deles é de uma funcionária de loja no Shopping Campo Grande. Ela conta que o mesmo “casal” também furtou “um celular na loja onde trabalho no shopping Campo Grande”. “Foi ontem isso”, disse ela, indicando que o grupo percorreu outras lojas no mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias