“Mão leve”, mulher furta celular “de costas” em quiosque de shopping
Foi auxiliada por dois comparsas que distraíram vendedores. Funcionária de loja de celular em outro shopping relatou o mesmo furto
Em ação planejada, uma mulher loira - aparentemente de meia idade - estudou “o terreno” de uma loja de celulares no Shopping Norte e Sul Plaza, tentou “passar a mão” em um aparelho, esperou o momento “certo” e, então, de costas, levou um dos celulares do balcão. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (20).
O Campo Grande News teve acesso aos vídeos gravados pelas câmeras de segurança.
O furto chama a atenção porque mesmo com a máscara que a autora utiliza - proteção contra o coronavírus -, as imagens das câmeras indicam que ela não estava muito preocupada com o rosto que aparece bem nítido em vários espaços que cercam o quiosque no shopping.
É o que também contou ao Campo Grande News o gerente. Ele pediu para não ter o nome divulgado e classifica o ato, e os ladrões, como “aparentemente bem amadores”. A mulher, ainda não identificada, levou celular funcional utilizado por um dos funcionários, um modelo que pode custar mais de R$ 1 mil.
E ela não conseguiu furtar sem ajuda. Para cometer o crime, foi acompanhada de dois homens. Pelas câmeras, apenas um é visto. Com traços asiáticos e também aparência de "meia idade", ele exibe aliança na mão. Para que a mulher pegasse o celular, distraiu o vendedor que estava sozinho no momento do furto. Outro comparsa, também asiático, segundo o gerente, estava com os dois.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (20) às 7h23 quando o shopping estava prestes a fechar. Pelo horário e temperaturas baixas daquele dia, estava vazio, conta o gerente.
“Estava eu, um funcionário que é o dono do celular que foi roubado e o outro funcionário que é o vendedor que foi distraído pelo comparsa da mulher. A gente estava no quiosque, quando deu cerca de 7h10, por aí, eu e um funcionário fomos ao Fort para fazer uma compra de fitas, produtos para o quiosque mesmo, produtos de limpeza”, conta ele ao Campo Grande News.
Estudando a loja, e em um intervalo de apenas “15 minutos”, conforme o gerente, o crime é cometido. “E nesse intervalo de uns 10, 15 minutos, foi onde eles agiram. Aí a mulher tem uma primeira tentativa, ela tenta alcançar o celular em cima do balcão, ela não consegue”, relata.

“O celular era um celular de trabalho. O dono do aparelho tem o celular de uso pessoal e esse é para o trabalho. A gente sempre deixou ali em cima, porque tem a faixa de distanciamento agora por conta do corona. Você pode ver que tem a garrafa d´água, porque a gente nunca imaginou que ia acontecer isso”, explica o gerente.
O funcionário ainda relatou à reportagem que a loja está recebendo “várias ligações” de outros lojistas vítimas do mesmo grupo. O funcionário já registrou boletim de ocorrência.
Humor e alerta – O vídeo está fazendo sucesso em página do Instagram e Facebook que faz humor sobre a Capital. “Passeando em Campo Grande” exibiu o vídeo e os comentários estão aparecendo desde sexta-feira (21).
Um deles é de uma funcionária de loja no Shopping Campo Grande. Ela conta que o mesmo “casal” também furtou “um celular na loja onde trabalho no shopping Campo Grande”. “Foi ontem isso”, disse ela, indicando que o grupo percorreu outras lojas no mesmo dia.