ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Marcha defende regulamentação da maconha para uso pessoal e medicinal

Evento acontece nesta quarta-feira, com concentração na Praça do Rádio Clube

Por Bruna Marques | 15/11/2023 08:39
Cartaz da marcha exposto em evento do grupo no ano passado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Cartaz da marcha exposto em evento do grupo no ano passado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com o tema “Cultive a Mudança, Plante a Cura, Legalize”, a associação Divina Flor, encabeça mais uma Marcha da Maconha, na tarde desta quarta-feira (15), na Capital. A concentração acontece na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento é para dar voz a quem defende a regulamentação da uso pessoal e também o medicinal da cannabis no Brasil.

O objetivo da marcha vai além da defesa pelo uso liberado da maconha, a ação quer conscientizar por meio de informações e campanhas sobre os riscos e benefícios do uso responsável da planta. Hoje, é celebrado o Dia Mundial da Cannabis Medicinal.

Além disso, a inciativa quer mostrar que quando implementada de forma mais eficaz, a substância pode contribuir para a redução de problemas de saúde pública.

A concentração para a marcha será 14h, na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande.

Com saída prevista para 16h20, os participantes seguirão em direção a Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, esquina com a Avenida Mato Grosso. O trajeto tem aproximadamente 2 quilômetros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias