A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

26/08/2017 19:58

Marcha para Jesus atrai 115 mil e se torna maior evento do 26 de Agosto

Número corresponde a 13% da população da cidade - ou dois a cada 15 moradores - presente no evento

Nyelder Rodrigues e Rafael Ribeiro
Concentração da Marcha aconteceu na Praça do Rádio Clube (Foto: João Paulo Gonçalves)Concentração da Marcha aconteceu na Praça do Rádio Clube (Foto: João Paulo Gonçalves)

A já tradicional Marcha Para Jesus chegou neste ano a sua 28ª edição em Campo Grande como o evento com mais público do 26 de Agosto, data de comemoração do aniversário da Capital sul-mato-grossense, reunindo público de centenas de milhares de pessoas em caminhada pela avenida Afonso Pena e shows no Parque das Nações Indígenas. Em 2017, a estimativa da organização é que a Marcha tenha atingido público de 115 mil. No ano passado, a organização somou 100 mil pessoas no evento, enquanto a PM (Polícia Militar) contabilizou 80 mil - neste ano, a PM não fará a contagem.

Os números, de órgãos oficiais ou da organização, surpreendem. Levado em consideração os 115 mil deste ano, significa que 13,3% da população da cidade foi às ruas para o evento - estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que em 2016 Campo Grande tinha 863.982 habitantes.

E é por levar duas a cada 15 pessoas da Capital que a Marcha bate de longe o apelo popular do desfile cívico oficial do aniversário, que atingiu, conforme as autoridades locais, público de 35 mil neste ano.

"Acredito que é uma pequena amostra do que Jesus significa para nossas vidas. O público quer agradecer. E isso independe de religião", destaca a secretária Carolina Mendes, de 27 anos, que foi à Marcha pela terceira vez. Ela mora nas Moreninhas e neste ano estava acompanhada de duas irmãs adolescentes.

Já o marceneiro César Gomide, de 53 anos, foi pela primeira vez à Marcha, ajudando a engrossar os números deste ano. Ele diz que "aceitou Jesus" há sete meses, quando começou a frequentar a Igreja Pentecostal.

"Estamos aqui a cantar a fé, que traz cosias boas, positivas e tem o dom de mudar as pessoas. Por isso a cada ano mais e mais gente vem. O senhor é maravilhoso e recompensa quem dedica algumas que seja para agradecê-lo", comenta Gomide.

A Marcha - A caminhada da Marcha para Jesus começou no período da tarde, na Praça do Rádio Clube, Centro de Campo Grande. No local, antes da saída, haviam apenas 2 mil pessoas, já que grande parte adere a marcha no caminho, enquanto outras vão direto para o Parque das Nações Indígenas assistir aos shows - dos cantores David Quinllan e Gabriela Rocha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions