A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/03/2014 16:33

Marcha pró-volta dos militares reúne só 22 pessoas em Campo Grande

Aliny Mary Dias
Com faixas e bandeiras do país, manifestantes pedem intervenção militar (Foto: Aliny Mary Dias)Com faixas e bandeiras do país, manifestantes pedem intervenção militar (Foto: Aliny Mary Dias)

Indignados com o governo Dilma Rousseff, contra o comunismo, a corrupção e a favor da democracia, 22 campo-grandenses se reuniram em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) na tarde deste sábado (22) na Capital. Com bandeiras do Brasil e cartazes, o evento segue uma mobilização nacional denominada Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

A garoa, o tempo nublado e a falta de divulgação foram alguns dos motivos apontados pelos participantes pela baixa participação dos campo-grandenses. Sem um líder, cada manifestante justificava uma razão diferente para o ato, mas o descontentamento com o governo brasileiro é unanimidade.

Vivaldo Luiz tem 66 anos é líder sindical e fez questão de sair de casa para debater ideias e protestar. “Nós somos contra o comunismo e queremos aperfeiçoar a democracia que existe hoje. Temos que nos unir contra a corrupção e a intervenção militar é a única saída”, explica Vivaldo que participou da primeira edição da marcha realizada em 1964 em várias capitais brasileiras.

Para a aposentada Julia D’amore, de 56 anos, o apoio aos militares é um dos objetivos do movimento. “Nós não temos que fazer ativismo só de poltrona, temos que ir para a rua. Somos contra o governo Dilma e não podemos ficar calados diante de tantas coisas erradas. Nós já deixamos de ser democracia há muito tempo, por isso, uma intervenção militar é tão importante”, diz.

Os manifestantes fizeram questão de deixar claro que a intervenção militar não tem ligação com um golpe militar. “Nesse caso é dado um prazo de 90 dias para que os militares assumam o poder e depois de restabelecida a democracia, novas eleições são convocadas”, explica o aposentado Jainor Ribeiro, de 70 anos.

Um dos participantes, o servidor federal Jânio Coelho, de 58 anos, percorreu mais de 134 quilômetros para a mobilização. “Eu soube pela internet e fiz questão de vir. Vivemos em um governo extremamente corrupto e minha vontade é que o Brasil não se torne uma Cuba ou uma Venezuela, quero um país melhor para os meus netos”, completa.

A maior concentração da marcha ocorre em São Paulo, na Praça da República. No evento no Facebook, mais de 2 mil pessoas confirmaram presença.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


kkkkkkk ... nossa!! 22 duas pessoas, tudo isso?? E olha a idade dos participantes ... de certo esqueceram os horrores da ditadura, as perseguições, as violações aos direitos individuais, as "maravilhas" dos anos de chumbo ... fora a corrupção deslavada que acontecia e a censura impedia que a populações soubesse. A ditadura foi um dos períodos de maior corrupção do Brasil.
http://www.cartacapital.com.br/politica/a-sombra-da-ditadura
http://falandoverdadesbr.wordpress.com/2012/12/02/a-corrupcao-na-ditadura-militar/
http://www.
 
claudia ribeiro em 22/03/2014 20:43:45
Essa notícia me dá arrepios, calafrios, dor de cabeça, tudo que não presta
 
Ângelo Arruda em 22/03/2014 19:20:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions