ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Marido de 28 anos tortura e esfaqueia adolescente de 13 em Campo Grande

Vítima contou, durante socorro, que sessão de tortura começou após companheiro “cismar” de uma traição

Danielle Valentim e Viviane Oliveira | 02/10/2018 11:02
Caso foi recebido pela delegada Jennifer Estevam de Araújo, que pontua passagens do suspeito por violência doméstica contra outra vítima, em 2010, e por tráfico de drogas, em 2013. (Foto: Viviane Oliveira)
Caso foi recebido pela delegada Jennifer Estevam de Araújo, que pontua passagens do suspeito por violência doméstica contra outra vítima, em 2010, e por tráfico de drogas, em 2013. (Foto: Viviane Oliveira)

Equipes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Campo Grande buscam por um assistente de serviços gerais de 28 anos. Ele é suspeito de torturar e esfaquear a esposa, uma adolescente de 13 anos, na madrugada desta terça-feira (2). A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 2h50, na Rua Quaresmeira, no Bairro Jardim das Hortênsias.

Nome do marido não será revelado em proteção a identidade da adolescente.* 

O caso foi recebido pela delegada Jennifer Estevam de Araújo, que pontua passagens do suspeito por violência doméstica contra outra vítima, em 2010, e por tráfico de drogas, em 2013.

Tudo ocorreu na casa onde o casal vivia. O pai do suposto autor foi quem escutou os gritos da adolescente e chamou o socorro. O homem fugiu com a faca usada no crime. A polícia não tem informações sobre quanto tempo o casal estava junto.

A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Ela foi esfaqueada na região esquerda do pescoço. Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, ela deu entrega as 3h30 da madrugada e, apesar na região atingida, a adolescente está consciente e orientada.

Após sutura no pescoço, a jovem é acompanhada por equipe médica na área verde. O estado de saúde é considerado estável. Não há previsão de alta hospitalar.

Durante o socorro, a adolescente conseguiu contar que estava sendo torturada pelo marido, pois ele suspeitava de traição. “Ele cismou que ela estava o traindo. Enquanto esfaqueava a vítima, teria dito: agora que comecei tenho que terminar”, disse a delegada.

Ao Campo Grande News, a delegada afirmou que as testemunhas começarão a ser ouvidas nesta tarde. Além da tentativa de feminicídio, o homem responderá por estupro de vulnerável. Os pais da jovem também poderão ser responsabilizados por omissão.

A pena para estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. Já a tentativa de feminicídio fica um 1/3 da pena total, que é de 12 a 30 anos. Neste caso, ainda tem o agravante da vítima ser menor de idade.

Nos siga no Google Notícias