ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Marquinhos diz que não vai terceirizar administração de cemitérios

Prefeito também citou o esforço para deixar os locais em boas condições para as visitas

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 02/11/2017 13:11
Marquinhos Trad durante visita ai Cemitério São Francisco (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos Trad durante visita ai Cemitério São Francisco (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse hoje (02), no final da manhã, que não vai tercerizar a administração dos cemitérios públicos de Campo Grande. Ainda citou o esforço da sua gestão para que os locais estivessem limpos e em boas condições, para receber familiares nas visitas do Dia de Finados.

"A princípio não vamos terceirizar, nós fizemos a limpeza, cada um fazendo sua parte, o que vamos buscar é que haja a devida economia aos cofres públicos", disse o prefeito, durante visita ao Cemitério São Sebastião, conhecido como Cemitério do Cruzeiro, em Campo Grande.

No final de setembro, a prefeitura assumiu a administração dos três cemitérios da Capital, depois de investigação e bloqueio de bens da empresa prestadora de serviços, Taíra. Realizando em seguida um edital para contratação temporária de 19 funcionários para trabalho nos locais.

Na época, Marquinhos comentou que não havia condições de dar continuidade no contrato com a empresa antiga e que a partir de agora, assumiria a manutenção e todos os serviços referentes aos cemitérios, avaliando inclusive eventuais parcerias, com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), para utilização de detentos.

Limpeza - Para o Dia de Finados, a prefeitura intensificou nas últimas semanas, os trabalhos de limpeza das ruas internas dos cemitérios. Também colocou banheiros químicos em todos os cemitérios municipais, que funcionarão das 7h às 17h, em todos os dias.

"Tudo ficou lindo e organizado, pensamos inclusive no acesso para as pessoas com deficiência e houve uma dedicação redobrada para oferecermos boas condições", disse Marquinhos, sobre a situação dos cemitérios.

Nos siga no Google Notícias