ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Marquinhos espera ter em mãos novo cálculo da taxa do lixo até março

Prefeito acredita que novo cálculo será finalizado por equipes da prefeitura até a primeira quinzena do próximo mês

Por Humberto Marques e Miriam Machado | 06/02/2018 12:22
Prefeito disse que crédito referente à restituição da taxa do lixo ficará disponível por cinco anos; pedidos devem ser apresentados até o dia 28. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito disse que crédito referente à restituição da taxa do lixo ficará disponível por cinco anos; pedidos devem ser apresentados até o dia 28. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), espera ter em mãos até meados de março os novos valores a serem cobrados dos contribuintes pelo serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos. Os cálculos estão sendo executados por técnicos do Paço Municipal e serão incluídos nos carnês exclusivos da taxa do lixo, a serem entregues em abril, e debitados dos créditos de quem já pagou pelo serviço e optou por não pedir ressarcimento dos valores.

“Antes da primeira quinzena de março devemos ter o novo cálculo”, afirmou Marquinhos nesta terça-feira (6), durante a entrega de uniformes e kits escolares a alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mary Sadalla Saad, no Estrela Dalva I.

O prefeito lembrou que a taxa do lixo será cobrada dos cerca de 145 mil imóveis inscritos no cadastro da prefeitura de Campo Grande. O novo cálculo foi necessário depois que um erro no lançamento da base de dados da prefeitura resultou no aumento dos valores cobrados pelo serviço para 98% dos contribuintes –quando, na verdade, a nova taxa foi idealizada para reduzir o custo do serviço para cerca de 60% da população.

Restituição – Nesta terça-feira, a prefeitura deu início ao recebimento de requerimentos para ressarcir os contribuintes que pagaram a taxa do lixo antes de o pagamento ser suspenso pela prefeitura, em janeiro. O procedimento deve ser feito na Central de Atendimento ao Cidadão, mediante preenchimento e entregue de formulário e apresentação de documentos pessoais e do comprovante de pagamento da taxa.

Marquinhos informou que os contribuintes poderão fazer a solicitação de pagamento até 28 de fevereiro. “O crédito está garantido por cinco anos”, reiterou o prefeito.

Nesta manhã, contribuintes madrugaram para protocolar o pedido de ressarcimento no anexo da Central de Atendimento ao Cidadão. A Prefeitura da Capital disponibilizou uma estrutura diferenciada para atender os interessados na devolução do dinheiro. Conforme a assessoria do Paço Municipal, apesar de bem procurado, o serviço vem sendo oferecido sem transtornos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário