ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Maioria dos leitores quer receber dinheiro da taxa do lixo nas contas

Opção foi apresentadas por 72% dos participantes de enquete do Campo Grande News, enquanto 28% vão aceitar crédito futuro para o IPTU. Nova enquete quer saber o que você pretende fazer no Carnaval

Humberto Marques | 05/02/2018 07:22
Maioria dos leitores quer dinheiro da taxa do lixo de volta nas contas. (Imagem: Reprodução)
Maioria dos leitores quer dinheiro da taxa do lixo de volta nas contas. (Imagem: Reprodução)

Os contribuintes da Capital querem, em maioria, que os valores já pagos a título de taxa do lixo seja devolvido em suas contas bancárias. Esta é a decisão anunciada por 72% do leitores do Campo Grande News em enquete iniciada na semana passada e que se encerra nesta segunda-feira (5).

Outros 28% dos participantes da consulta aceitaram a proposta da Prefeitura de Campo Grande de restituir os valores como desconto nos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019.

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura da Capital começará a receber os pedidos para devolução do dinheiro pago pela taxa nos carnês do IPTU antes de a cobrança ser suspensa –por conta de erros nas planilhas de cálculo, que elevaram o custo da contribuição para os campo-grandenses. Os requerimentos devem ser baixados no site da prefeitura, preenchidos e entregues na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Marechal Rondon, 2.655, anexo II) ao lado de cópias de documentos pessoais e cópia do comprovante original de pagamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares.

Contribuintes que não puderem retirar o formulário padrão disponibilizado no site deverão preencher o requerimento diretamente na Central de Atendimento ao Cidadão. Já quem desejar ter os valores lançados como crédito futuro no IPTU não precisará tomar nenhuma atitude –o contribuinte receberá aviso da prefeitura sobre o crédito, após ser realizada compensação entre o que foi pago e o novo cálculo.

A nova taxa do lixo será enviada em abril para os contribuintes que não a pagaram neste ano. A CAC terá um espaço exclusiva para esclarecimento de dúvidas e recebimento da documentação para solicitação da restituição até 28 de fevereiro.

Nova enquete – A poucos dias do início do Carnaval, a nova enquete do site quer saber onde você pretende curtir os dias de folia.

O Carnaval será no dia 13 de fevereiro (segunda-feira), mas se espera um aumento na movimentação dos viajantes e foliões já na sexta-feira (9), quando efetivamente começa o fim de semana de festa –várias cidades do Estado terão festas carnavalescas ou esperam aumento no fluxo de turistas, atrás de atrações naturais ou mesmo para aproveitar os dias para descanso. Na Capital, vários clubes terão bailes, enquanto a cidade também terá festas em clubes, desfile e blocos nas ruas.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias