ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Marquinhos estuda liberar obras pequenas, com até 20 funcionários

O chefe do Executivo municipal avalia autorizar reformas possam ser retomadas, por exemplo

Anahi Zurutuza | 25/03/2020 18:59
Trabalhador em obra de Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Trabalhador em obra de Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) do dia 20 suspendeu os trabalhos em todos os canteiros de obras de Campo Grande para que trabalhadores da construção civil também pudessem ficar em casa para se proteger do novo conronavírus, mas após pedidos de pequenos construtores, pedreiros e pintores, ele estuda rever a determinação.

O chefe do Executivo municipal avalia autorizar que construções pequenas e reformas possam ser retomadas. “Sim, houve uma flexibilização federal e estão pedindo para que a gente, a partir de segunda-feira, flexibilize também. Vamos ver se a gente libera pedreiros em obras pequenas, não edifícios onde tem 300, 400 funcionários, mas as menores com até 20 trabalhadores, que garantam equipamentos de proteção para todos”, explicou o prefeito.

No ao vivo da tarde desta quarta-feira (25), Marquinhos prometeu anunciar amanhã se vai abrir a exceção. “Estamos ponderando e acreditamos que a partir de amanhã teremos novidade, porque não podemos deixar de socorre os pequenos empresários”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias