A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/06/2013 09:23

Matagal na região de posto de saúde do Tiradentes chega aos 2,5 metros

Paulo Francis
Terreno localizado nos fundos da USB está tomado pelo mato (Foto: Marcos Ermínio)Terreno localizado nos fundos da USB está tomado pelo mato (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores têm que andar no meio da rua para desviar do mato (Foto: Marcos Ermínio)Moradores têm que andar no meio da rua para desviar do mato (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores da região da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Tiradentes esperam há mais de três meses por limpeza nos terrenos tomados pelo mato e que colocam a saúde de quem mora na região em risco. Segundo eles, foram registradas diversas denúncias junto à Prefeitura de Campo Grande, no entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada. Eles querem a limpeza ou, no mínimo, multa aos proprietários.

Na Avenida Coronel Ulisses de Lima, rua dos fundos ao Posto de Saúde, há três áreas sem limpeza. Em um deles, o mato chega a quase 2,5 metros. “Meu patrão já mandou limpar ao redor do muro por diversas vezes com medo de alguém colocar fogo e pegar na casa dele. Ele ainda teve que pagar do próprio bolso, pois ninguém nem sabe quem é o dono desse terreno”, afirma a empregada doméstica que trabalha ao lado do terreno baldio, Rose Barbosa, 43 anos.

Além de trazer ricos à saúde, o abandono das áreas reduz a sensação de segurança dos moradores e acaba prejudicando negócios. Três casas foram construídas em frente ao matagal e ainda não têm previsão de venda,  explica o corretor de imóveis, Bruno Menezes, 28 anos.

“Com certeza o mato é um ponto muito negativo para realização da venda do imóvel, ainda mais se for para alguma mulher sozinha, ou que sempre chega sozinha em casa. Apesar de a rua ser próxima a avenida, ela é bem parada durante a noite e o matagal pode servir de abrigo para bandidos”, afirmou o profissional de vendas.

Na rua lateral à UBS, o cenário de abandono se estende, mas com um agravante: A falta de cuidado com os terrenos faz com que as pessoas joguem lixo nas áreas. O entulho bloqueia a passagem das calçadas e a situação piora para os idosos.

A aposentada Alaíde Vieira Barros, 74 anos, tem que andar no meio da rua quando vai ao médico. A cena ocorreu justamente na hora em que a equipe de reportagem do Campo Grande News estava no local. “Nessa região aqui, por onde agente anda é só sujeira. A obrigação é dos donos deixar seu terreno limpo, e se não limparem a prefeitura deveria aplicar uma multa bem cara a esses proprietários, aí eu quero ver eles não limparem mais”, opinou.

Dona Cristina Rodrigues, 70 anos, mora ao lado do terreno e diz que já solicitou providências à prefeitura diversas vezes, porém, sem sucesso. “Eu acho péssimo esse mato do lado da minha casa, é muito lixo, ladrões se escondem aí dentro e além de tudo pessoas ateiam fogo no local. Uma vez pegou fogo e o corpo de bombeiros nem apareceu. E se pega na minha casa?” questionou a aposentada.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, as áreas são particulares, por isso cabe aos proprietários a limpeza. 

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Estamos cansados de fazer a denúncia à prefeitura e nada se resolver. A multa para os proprietários não é suficiente, nenhuma limpeza foi feita desde que me mudei para o Tiradentes há 5 anos. O que diminui o mato é o fogo, em época de seca.... piada!!!! Alguma atitude concreta tem que ser efetivamente tomada em todos os bairros da cidade que estão nessa situação. Na minha casa por duas vezes as chamas tomaram conta dos terrenos ao lado, mas os bombeiros também nunca apareceram.
 
Danielle Oliveira em 17/06/2013 14:03:51
Infelizmente isso é o que acontece por toda cidade, está um abandono total, isso não é normal, é muita falta de competência da administração municipal, e o BERNAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
RONALDO CESAR em 16/06/2013 22:07:10
Não é só no bairro Tiradentes que tem matagal, tem em todo lugar, cade a fiscalização da prefeitura para multar os proprietários desses terrenos, ta uma vergonha, único lugar que tem limpeza é la no parque dos poderes.
 
Maria da Silva em 16/06/2013 17:48:06
Se as ruas ao lado estão com mato alto, a frente é pior ainda, tem uma rua em frente a entrada do Posto de Saúde que quando tem chuva não se consegue transitar se não for de carro, e quando esta seco a poeira toma conta, inclusive deixando o interior do Posto totalmente empoeirado. É Sr Prefeito, tens que começar a trabalhar amigão... pagamos impostos e esperamos o asfalto no Tiradentes também.
 
Robeson Oliveira em 16/06/2013 10:20:06
E O BERNAL??? SÓ FICA NO FACEBOOK, POR ISTO A CIDADE ESTA ABANDONADA, SEM DIMDIM PARA PAGAR AS PESSOAS O SERVIÇO NÃO SAI MESMO... FORA BERNAL SE VOCE NÃO TRABALHA ENTÃO DEIXA OUTRO TRABALHAR EM SEU LUGAR, CAIA FORA
 
ely monteiro em 16/06/2013 10:08:26
Olá bom dia, foi bom tocarem neste assunto , aqui no bairro Tiradentes as leis nunca são respeitadas donos de terreno fazem queimadas, condomínios que são responsáveis por sua calçadas não estão nem ai como é o exemplo do residencial laranjeiras na marquês de lavradio e rua dona Ziza que esta um matagal e os responsável por fiscalizar também não aparecem, veículos estacionados nas calçadas atrapalhando os pedestres e calçadas sem condições de passar muitas vezes cheias de entulhos!

Por favor publiquem isto!
 
necime l peres em 16/06/2013 09:58:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions