ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Médico que beijou nádegas de funcionária foi denunciado por outra mulher em 2015

Durante um exame de mama, vítima de 26 anos estranhou forma como médico procedia

Mariana Rodrigues | 22/04/2021 16:58
Imagem ilustrativa do mesmo tipo de exame feito em vítima de 2015. (Foto: Agência Senado)
Imagem ilustrativa do mesmo tipo de exame feito em vítima de 2015. (Foto: Agência Senado)

Médico de 60 anos que foi denunciado pela funcionária após ter as nádegas beijadas durante uma ultrassonografia foi denunciado por outro abuso em 2015, também durante uma consulta médica. Há 6 anos, o caso ocorreu em um centro de fertilização humana, localizado no Bairro Santa Fé em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 3 de maio de 2015, a vítima com 26 anos na época, tinha consulta marcada às 19h para fazer um exame de ultrassonografia nas mamas com o médico de 60 anos. Ela foi atendida primeiro por uma auxiliar do médico que a preparou para o exame.

O médico entrou na sala e perguntou qual era a razão dela ter sido encaminhada ao consultório e a vítima respondeu que estava ali para exames ginecológicos de rotina, ele a questionou se já havia feito exame de mama antes e ela respondeu que não, mesmo instante que essa auxiliar pediu para que a vítima abrisse o avental na parte superior. Conforme o registro policial, essa auxiliar continuou na sala, mas de costas para a vítima e o médico, sentada de frente para um computador.

O suspeito passou um gel sob as duas axilas da mulher e em seguida colocou o equipamento de ultrassonografia na axila direita e deslizou até o seio direito, fazendo movimentos que deixaram a mulher incomodada. A vítima conta que não gostou da forma como o exame estava sendo feito e sentiu que algo poderia estar errado, porque o médico não parou o equipamento nos mamilos, apenas ficou esfregando.

Ainda durante o exame a vítima sentiu-se incomodada com a maneira como o procedimento estava sendo realizado, contudo não tomou providência de imediato porque não tinha conhecimento de como o exame de mama era feito. Depois de conversar com alguns profissionais da área e perguntar como era feito o exame a vítima ouviu que não era normal o procedimento adotado e acredita ter sofrido abuso sexual por parte do médico. O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude.

Entramos em contato tanto com médico pelas redes sociais quanto com o Centro de Fertilização pelo telefone, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Outro crime - Agora, o médico de 60 anos foi denunciado por importunação sexual contra funcionária de 23 anos. Ambos trabalhavam na mesma clínica hospitalar, localizada na Avenida Mato Grosso em Campo Grande, quando a mulher passou mal e precisou fazer uma ultrassonografia. Ela diz que durante e o exame ele tentou passar a mão na virilha dela e, não satisfeito, deu um beijo em suas nádegas.

Sobre o crime de importunação sexual, a delegada Fernanda Felix da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), informou que o procedimento de praxe agora é ouvir a vítima, testemunhas e por último o acusado.

A clínica em que o médico atende atualmente informou nesta quinta-feira que o mesmo não faz parte do quadro clínico, apenas aluga uma sala onde atende.

Nos siga no Google Notícias