ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Médico que “se esfregou” em adolescente fica livre pagando fiança de R$ 15 mil

Ele passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira

Clayton Neves | 03/07/2020 12:20
Fachada da UPA Santa Mônica, onde o caso aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)
Fachada da UPA Santa Mônica, onde o caso aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)

Suspeito de encostar as partes íntimas em uma adolescente durante consulta, médico de 33 anos teve liberdade provisória decretada sob pagamento de fiança de R$ 15 mil. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (3).

Na decisão, a Justiça decidiu ainda que o suspeito seja suspenso da função pública na secretaria de saúde. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) adiantou que vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor, levando em consideração que segundo a vítima, o crime teria acontecido durante consulta na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Santa Mônica.

O Inquérito sobre o caso conduzido pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), já que a vítima tem 15 anos.

O caso - A menina contou que o suspeito teria tocado com as partes íntimas em sua mão durante consulta na tarde de ontem. Em seguida, pediu para que ela virasse de costas na maca e continuou a tocá-la. Com medo, a menina se levantou rapidamente da maca e correu chorando em direção a avó para pedir ajuda.

A polícia Militar esteve no local e prendeu o médico em flagrante por importunação sexual. Ele negou o crime e disse que carregava celular e chaves no bolso, e que os materiais podem ter encostado na vítima.

Nos siga no Google Notícias