ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Meias serão entregues até agosto para alunos da Reme, afirma Olarte

Kleber Clajus | 25/07/2014 12:42
Prefeito realiza entrega simbólica em 26 escolas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito realiza entrega simbólica em 26 escolas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Meias serão disponibilizadas aos alunos até 1º de agosto (Foto: Marcos Ermínio)
Meias serão disponibilizadas aos alunos até 1º de agosto (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assegurou nesta sexta-feira (25) que as meias que compõe o kit de uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) serão entregues até 1º de agosto. A declaração ocorre após ser constatada a ausência do item em algumas escolas da Capital.

“Chegou quase tudo e estamos entregando para as escolas. Falta só a meia, que a previsão já era 1º de agosto, porque está ficando ali na canelinha [dos alunos] a bandeira de Campo Grande. Estamos fazendo isso para despertar o civismo que aprendemos nos meus anos de escola que precisa voltar”, comentou Olarte, durante entrega simbólica nesta manhã.

Durante as entregas simbólicas, que devem ocorrer em 26 escolas, o prefeito tem ressaltado aos alunos, pais e professores que para o próximo ano é preparada uma “surpresa” que virá junto as camisetas, bermudas e tênis que compõe o kit distribuído pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A secretária de Educação, Ângela Brito, admite estudos para incorporação de mochilas e abrigos de frio, mas faz questão de manter o “mistério” sobre qual dos itens será agregado.

Novo modelo – Com cores alusivas a bandeira do município, os uniformes escolares chegaram aos alunos após seis meses do início das aulas. Para sua aquisição, foi utilizada ata de preços de Cotia (SP) e investidos cerca de R$ 8 milhões.

Alunos de Ceinfs devem receber três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis. Já os da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis e os de 4º ao 9º somente receberão três camisetas cada um.

Para a educadora Mariluce Vieira, 37, ao adotar a cor azul o uniforme escolar torna mais fácil sua conservação limpo pelas crianças. Ela, que é mãe de dois meninos de 10 e 9 anos, também ressalta que os itens “tem melhor qualidade que de outros anos”.

A ausência de tênis para alunos do 4º e 9º ano também deve ser corrigida em 2015, uma vez que eles mudaram de ideia sobre o item que disseram não ser necessário em pesquisa interna da Semed.

“O tênis que os maiores não queriam está tão bonito que agora querem. No ano que vem nós vamos trazer também”, prometeu Olarte aos alunos da Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste.

Nos siga no Google Notícias