ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com licitação paulista, uniformes terão as cores da bandeira da Capital

Kleber Clajus | 16/06/2014 15:10
Aguardados desde fevereiro, uniformes escolares tem previsão de entrega para segunda quinzena de julho (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Aguardados desde fevereiro, uniformes escolares tem previsão de entrega para segunda quinzena de julho (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

Os uniformes escolares dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) serão adquiridos com o uso de processo da Prefeitura de Cotia (SP), além de trazer as cores da bandeira e o brasão de Campo Grande estampados. A opção adotada tem por objetivo garantir agilidade na confecção dos kits e o cumprimento de entrega, prometida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), para a segunda quinzena de julho.

De acordo com o secretário municipal de administração, Valtemir Brito, o processo de aquisição já foi autorizado pela procuradoria jurídica do município. Ele também ressalta que o uso da ata de preços reduz o tempo para a confecção dos uniformes, frente a abertura de nova licitação.

“Estamos em negociação quanto aos valores, mas os uniformes serão azuis com detalhes em amarelo, fazendo referência a bandeira do município, além de ter presente o brasão de Campo Grande”, adiantou Valtemir.

Ao todo serão adquiridos mais de 97 mil kits compostos por camisetas, shorts, tênis e mochila. Os itens são aguardados desde fevereiro pelos alunos e tem previsão de entrega a partir da segunda quinzena de julho, quando eles retornam das férias.

O valor a ser aplicado na aquisição dos uniformes não foi confirmado. Contudo, em 3 de junho a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou suplementação orçamentária de R$ 26 milhões destinada a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para, entre outras ações, garantir a compra dos produtos.

De carona - A gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) também pretendia se utilizar de ata de preços do interior paulista. Na ocasião, optou-se por pegar “carona” em pregão presencial da cidade de Osasco (SP), uma vez que a reserva orçamentária havia sido autorizada em 19 de dezembro de 2013 e as aulas iniciariam em 5 de fevereiro.

Além dos uniformes, também houve atraso na entrega de kits escolares que só chegaram a Capital a partir de 28 de março. Os itens foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, em processo licitatório de menor preço, com a Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Nos siga no Google Notícias