A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2015 13:45

Menino de 13 anos mata gambá em vídeo para ameaçar amiga da escola

Luana Rodrigues

A polícia abriu inquérito para investigar um vídeo em que um garoto de 13 anos aparece atirando contra um animal com uma carabina calibre 22. No vídeo, o garoto ainda ameaça uma colega de classe, dizendo que gostaria de fazer o mesmo com ela. O caso foi denunciado a polícia pelo pai da menina, de 12 anos, que ficou preocupado com a forma violenta e agressiva com que o garoto se refere a filha.

Os adolescentes estudam na escola municipal Arassuay Gomes de Castro, localizada na Vila Manoel da Costa Lima, próximo ao Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Conforme a delegada Rozeman Rodrigues de Paula, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude), o garoto disse que ameaçou a colega porque ela teria o agredido, depois de uma discussão. A denúncia foi registrada nesta quarta-feira(29).

O menino começa o vídeo dizendo: “Hoje vou mostrar para vocês o que dá vontade de fazer”, então atira no animal, que segundo a delegada é um gambá, e corre como se fosse uma perseguição policial, depois disso mostra o animal dilacerado, dizendo que "ficaria mais legal" se fosse a colega.

"Hoje ele atirou em um animal e fez um vídeo, mas e se no futuro resolvesse levar a arma pra escola e atirasse na minha filha e nos colegas? É preciso que se tome uma atitude, pois ele parece um menino inteligente, mas precisa de acompanhamento", disse Cleiton Ribeiro de Souza, pai da menina ameaçada.

De acordo com a delegada, a arma utilizada pelo garoto não foi encontrada. O menino disse que a jogou, junto com o animal morto, em uma espécie de fossa, no sítio onde mora, na saída para São Paulo, mesmo local onde o vídeo foi gravado. O pai do adolescente já foi ouvido e disse a polícia que não sabia das imagens e também não entende porque o filho foi tão violento.

As investigações ainda não foram finalizadas, mas o menino já responde por porte ilegal de arma e ameaça.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions