ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Menino de 13 anos mata gambá em vídeo para ameaçar amiga da escola

Luana Rodrigues | 31/07/2015 13:45

A polícia abriu inquérito para investigar um vídeo em que um garoto de 13 anos aparece atirando contra um animal com uma carabina calibre 22. No vídeo, o garoto ainda ameaça uma colega de classe, dizendo que gostaria de fazer o mesmo com ela. O caso foi denunciado a polícia pelo pai da menina, de 12 anos, que ficou preocupado com a forma violenta e agressiva com que o garoto se refere a filha.

Os adolescentes estudam na escola municipal Arassuay Gomes de Castro, localizada na Vila Manoel da Costa Lima, próximo ao Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Conforme a delegada Rozeman Rodrigues de Paula, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude), o garoto disse que ameaçou a colega porque ela teria o agredido, depois de uma discussão. A denúncia foi registrada nesta quarta-feira(29).

O menino começa o vídeo dizendo: “Hoje vou mostrar para vocês o que dá vontade de fazer”, então atira no animal, que segundo a delegada é um gambá, e corre como se fosse uma perseguição policial, depois disso mostra o animal dilacerado, dizendo que "ficaria mais legal" se fosse a colega.

"Hoje ele atirou em um animal e fez um vídeo, mas e se no futuro resolvesse levar a arma pra escola e atirasse na minha filha e nos colegas? É preciso que se tome uma atitude, pois ele parece um menino inteligente, mas precisa de acompanhamento", disse Cleiton Ribeiro de Souza, pai da menina ameaçada.

De acordo com a delegada, a arma utilizada pelo garoto não foi encontrada. O menino disse que a jogou, junto com o animal morto, em uma espécie de fossa, no sítio onde mora, na saída para São Paulo, mesmo local onde o vídeo foi gravado. O pai do adolescente já foi ouvido e disse a polícia que não sabia das imagens e também não entende porque o filho foi tão violento.

As investigações ainda não foram finalizadas, mas o menino já responde por porte ilegal de arma e ameaça.

Nos siga no Google Notícias