ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino que teve 85% do corpo queimado em incêndio vai para CTI

A criança continua sedado e entubado, aos cuidados da equipe de cirurgia plástica. Caso aconteceu na tarde de sexta-feira

Geisy Garnes | 06/01/2019 10:20
Garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Foto: Kisie Ainoã)
Garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Foto: Kisie Ainoã)

O menino de 8 anos que teve 85% do corpo queimada no incêndio a uma residência do Bairro Polonês, no sexta-feira (4), foi transferido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Até este sábado (5), a criança era atendida na área vermelha pediátrica do pronto-socorro.

A mudança, segundo a assessoria do hospital, aconteceu em virtude a gravidade do caso e aos cuidados intensivos que o menino precisa para se recuperar. Ainda assim, não houve mudança no estado de saúde da criança, que continua sedado e entubado, aos cuidados da equipe de cirurgia plástica.

Incêndio – Conforme informações da mãe da criança, Julema Silva, de 62 anos, o filho, acompanhado do irmão de 7 anos e de outra criança de 12, estava na varanda da residência brincando com um isqueiro.

Ela percebeu a ação, pegou o objeto e guardou. Ela diz que em seguida, foi tomar banho e, pouco tempo depois, percebeu que o imóvel estava pegando fogo. Um vizinho, que trabalha em uma lanchonete ao lado da casa, foi quem pulou o muro e resgatou o menino, já atingido pelas chamas na varanda. O menino foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda durante o transporte foi entubado e em uso de manta térmica e sedado.

A casa ficou completamente destruída, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e agora a família está abrigada em um quarto na casa de uma vizinha, sem ter para onde ir. Na tentativa de reconstruir a casa, amigos fazem campanha nas redes sociais para ajudar a arrecadar materiais de construção.

Nos siga no Google Notícias