A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

04/01/2019 17:35

Criança de 8 anos é socorrida em estado grave após casa pegar fogo

Menino teve pelo menos 85% do corpo queimado

Kerolyn Araújo e Danielle Matos
Criança foi socorrida com mais de 50% do corpo queimado. (Foto: Kísie Aionã)Criança foi socorrida com mais de 50% do corpo queimado. (Foto: Kísie Aionã)

Uma criança de 8 anos foi socorrida com queimaduras sérias após uma residência pegar fogo na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Polonês, região entre a Avenida Nelly Martins e o Carandá Bosque, em Campo Grande. O estado de saúde do menino é considerado grave.

Conforme informações da mãe da criança, Julema Silva, de 62 anos, o filho, acompanhado do irmão de 7 anos e de outra criança de 12, estava na varanda da residência brincando com um isqueiro.Ela percebeu a ação, pegou o objeto e guardou. Ela diz que em seguida, foi tomar banho e, pouco tempo depois, percebeu que o imóvel estava pegando fogo.

 

 

Casa da família ficou totalmente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)Casa da família ficou totalmente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)

''Consegui retirar meu filho de 7 anos da casa e quando retornei para salvar o outro, as chamas já estavam muito altas. A gente gritava para ele sair do local, mas ele não se mexia", contou a mãe.

Um vizinho, que trabalha em uma lanchonete ao lado da casa, pulou o muro e resgatou o menino, já atingido pelas chamas na varanda. "Estava me preparando para começar a trabalhar quando ouvi os gritos e já pulei o muro", conta o vizinho Johny dos Santos Corrêa, que teve queimaduras leves nos braços.

Vizinho pulou o muro e salvou criança de incêndio. (Foto: Kísie Aionã)Vizinho pulou o muro e salvou criança de incêndio. (Foto: Kísie Aionã)

O menino foi socorrido com cerca de 85% do corpo queimado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente porque o telhado da casa era de madeira. Os militares usaram aproximadamente 2,5 mil litros de água para combater as chamas.

Matéria alterada às 22h para correção de informações***

Bombeiro ainda dentro da casa, com telhado já destruído.Bombeiro ainda dentro da casa, com telhado já destruído.
Momento em que bombeiros atendem menino na frente de casa. Momento em que bombeiros atendem menino na frente de casa.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions