ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Família que acolheu duas crianças perdeu tudo em incêndio e pede ajuda

Fogo destruiu residência construída há 25 anos e deixou criança de 8 anos com 85% do corpo queimado

Izabela Sanchez e Bruna Pasche | 05/01/2019 10:01
Zulema, 62, chora pelo fogo que queimou o filho e a fez perder tudo que tinha (Foto:
Zulema, 62, chora pelo fogo que queimou o filho e a fez perder tudo que tinha (Foto:

O incêndio que atingiu uma residência, na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Polonês, região entre a Avenida Nelly Martins e o Carandá Bosque, destruiu a casa que havia sido construída há 25 anos. As chamas também deixaram em estado grave uma criança de 8 anos, que foi internada na Santa Casa com 85% do corpo queimado. Sem ter onde morar e precisando de ajuda, a família de 6 pessoas precisa de doações para reconstruir a casa.

Quem ajudou, agora precisa de ajuda - Isso porque os dois filhos de 7 e 8 anos de Zulema Pereira da Silva, 62, foram acolhidos pela família, são filhos por adoção. Além das crianças, ela vivia na casa com o marido de 54 e os sobrinhos de 12 e 17. Agora, está abrigada em um quarto na casa de uma vizinha, sem ter para onde ir. Da casa onde morava, feita de madeira, só restou um quarto nos fundos e tudo que estava dentro da residência foi perdido em meio ao fogo.

Fogo queimou tudo de quem mais precisa (Foto: Henrique Kawaminami)
Fogo queimou tudo de quem mais precisa (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros interditou o local, por risco de desabamento. A família precisa de itens para a casa e qualquer material de construção pode ajudar. O companheiro de Zulema, que acompanha o filho na Santa Casa, está afastado do trabalho pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Enquanto isso, o irmão de 7 anos pede para a mãe para voltar para casa, além de perguntar do pai e do irmão.

Os vizinhos já conseguiram ajuda para trabalhar na construção, mas é necessário materiais. Uma amiga que morava ao lado da família, Janaína Brito, compartilhou fotos e vídeo com pedido de ajuda, no Facebook, e a postagem já tem 83 compartilhamentos.

Brincadeira com isqueiro – Uma brincadeira com isqueiro pode ter iniciado o incêndio, acredita a mãe. Na tarde de ontem, o menino de 8 anos dormia no sofá quando o incêndio começou. O irmão, de 7, brincava com o isqueiro, quando a mãe tirou o objeto da mãe da criança e foi costurar no quarto.

Casa foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)
Casa foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

Foi então que o incêndio teria começado e Zulema acredita que a criança de 7 anos teria incendiado algum objeto antes que o isqueiro fosse retirado. Ela foi alarmada pelo sobrinho de 17, que dormia no quarto e começou a gritar.

Com a casa despencando rapidamente, toda a família deixou o local, mas o menino de 8 anos não conseguiu sair, e gritava por socorro. Em meio à invisibilidade provocada pelo excesso de fumaça, um vizinho conseguiu retirar a criança da casa.

Como posso ajudar – Para ajudar a família, basta ligar nos números (67) 99870-5121 e (67) 98194-9923.

Nos siga no Google Notícias